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Fidelize seu cliente através dos seus agentes de atendimento


Você já parou para analisar que uma empresa passa a ser uma escolha constante não apenas pelo produto que ela entrega? Isso mesmo! Nos tornamos defensores e apaixonados por um produto quando ele excede as nossas expectativas. E esse fator é de extrema necessidade para superar a concorrência e garantir o sucesso.


O consumidor não tem vínculo. E sua decisão de compra é momentânea. Já o cliente é aquele que sempre recorre a sua marca predileta. E hoje em dia saber encantar seu cliente através do atendimento de seu call center é um estratégia para fidelização.


Mas, como fazer? Confira as dicas da Meso para fazer com que seu atendimento ao cliente seja diferenciado, confira:


1º Ofereça uma experiência personalizada ao seu cliente: uma ação muito utilizada pode ser a configuração dos dados dos clientes em sua URA. Ou seja, através da digitação um número de identificação como CNPJ ou CPF, o agente já recebe as informações sobre aquele cliente. Esse serviço unido a um atendimento qualificado pode trazer agilidade e superação de expectativas.


2º Ouça seu cliente com atenção: antes de transferir a ligação e alegar que aquele serviço não diz respeito ao seu setor, o agente deve ouvir o cliente diz.


3º Solicite ao cliente que avalie o atendimento da sua empresa: a Meso através do PlugPhone Score oferece aos clientes uma pesquisa de satisfação na URA. Com ele é possível dar o cliente a oportunidade de expor sua experiência sobre o atendimento recebido ou serviço prestado. O PlugPhone Score é ideal para quem quer ter acesso a relatórios e analisar as avaliações recebidas. Esse produto é uma pesquisa de satisfação na URA e se integra a diversos modelos de PABX do mercado. Ele pode ser conectado a uma central PABX via ramais SIP ou ramais analógicos, a URA recebe as ligações transferidas pelos atendentes para iniciar o processo de avaliação do atendimento telefônico. Todas as avaliações realizadas na URA através do PlugPhone Score são reunidas em um banco de dados e consequentemente é possível gerar diversos tipos de relatórios e análises através de um filtro. Vale destacar, que sua empresa pode analisar:

  • Desempenho de cada agente;

  • Tempo de espera de atendimento;

  • Opinião do cliente sobre o produto/serviço prestado;

  • Visão estratégica sobre a sua empresa;

  • E muito mais.


4º Faça um trabalho em conjunto com o setor de talentos: criem um incentivo a boas práticas de atendimento pela sua equipe. A premiação é uma ótima forma de manter os agentes animados. E os treinamentos constantes podem desenvolver grandes habilidades nos atendentes.


5º Monitore a sua central de atendimento: procure entender os desafios, perceba os hábitos da sua equipe, analise as filas de atendimento, tempo de ociosidade dos atendentes, abandonos de ligação e etc. O PlugPhone, por exemplo, traz para seus supervisores um sistema de gestão completo, como: métricas de Tempo Médio de Atendimento (TMA), Tempo Médio de Espera (TME), Taxa de abandono, Taxa de conversão e muitas outras métricas.

Um controle total do seu call center, situação de filas de atendimento, status do seu agente e todos os KPIs necessários.


6º Ofereça múltiplos canais de atendimento: coloque à disposição do seu cliente o chat, WhatsApp, redes sociais e videoconferência. Converse com a Meso sobre uma ferramenta omnichannel, ou seja, incluso todos esses serviços.


7º Integre sua central de atendimento a outras plataformas: o PlugPhone e os especialistas da Meso são capazes de personalizar a solução conforme a necessidade do seu negócio. Inclusive integrá-lo ao SAP, ou a outros softwares ou apps de sua preferência. Dessa forma, o seu agente poderá atender as ligações por uma única ferramenta e fazer o registro sem a necessidade de mudar de programa. O que traz muito mais produtividade pra ele.


Converse com nossa equipe e veja na prática como fidelizar seu cliente através do seu call center. A Meso pode te ajudar.


Fale agora com nosso time através de um desses telefones ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br

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