Termos de Uso & Política de Privacidade
Aqui estão descritas as cláusulas dos Termos de Uso, Política de Privacidade e Condições Comerciais, que o cliente deve ter ciência e concordar a fim de utilizar este site, fazer compras on line e para adquirir, ou locar equipamentos e softwares e para contratar os serviços prestados pela Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda.
Uma vez que o usuário do site ou um cliente que recebe nossa proposta comercial lê esta página, ele ou ela concorda automaticamente com as políticas neles estipuladas. Se o usuário não concordar com os termos, políticas e condições comerciais, ele não deve usar o seu site e deve rejeitar formalmente a proposta comercial, solicitando alterações à equipe da Meso que o estiver atendendo.
Privacidade
O conteúdo de nossas propostas destinam-se exclusivamente a análise e apreciação do cliente a quem esteja direcionada na página inicial e o documento é de responsabilidade da Meso, não sendo permitido o uso e divulgação sem sua autorização prévia e por escrito. Todas as premissas assumidas na elaboração da proposta são estritamente baseadas em informações fornecidas pelo cliente.
Quaisquer alterações futuras solicitadas no conteúdo apresentado, bem como divulgação de quaisquer documentos que afetem direta ou indiretamente as premissas nela referidas e definidas, implicarão em revisão pela Meso dos termos e condições nela propostos.
Condições Comerciais
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Das Condições de Venda
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Dos Materiais (hardware e software)
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100% do pagamento dos equipamentos e softwares deverá ser feito pelo cliente em até 30 dias após a entrega dos mesmos. Exceção se a proposta comercial descrever explicitamente uma condição de pagamento diferente.
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Dos Serviços
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100% do pagamento dos serviços em até 7 dias após o término dos serviços, conforme Ordem de Serviço expedida pelo técnico da Meso responsável pela instalação.
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Da Manutenção
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O pagamento deverá ser efetuado de 12 (doze) a 24 (vinte e quatro) Parcelas mensais, conforme descrito na proposta comercial.
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Das Condições de Locação
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Dos Materiais (hardware e software)
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Os pagamentos deverão ser sempre efetuados mensalmente e postecipado, até o quinto dia após o vencimento, iniciando após a instalação dos equipamentos, independente da ligação dos troncos, links digitais de voz ou de dados por parte da Concessionária de Serviços Públicos local de telecomunicações contratada pelo cliente.
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O atraso no pagamento sujeitará o LOCATÁRIO, a uma multa de 10% (dez por cento) calculadora sobre o valor em atraso. Persistindo o atraso por mais de 30 (trinta) dias, a LOCADORA terá a faculdade de considerar, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial, rescindido de pleno direito o presente instrumento.
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A LOCATÁRIA poderá, na hipótese em que não estiver em mora com suas obrigações, rescindir o presente Contrato através de notificação à LOCADORA, desde que indenize esta última pela quantia equivalente a 50% (cinquenta por cento) do valor remanescente que seria devido à LOCADORA se o prazo contratual fosse cumprido integralmente, bem como despesas de desinstalação e transporte, exceção feita à hipótese de aquisição dos equipamentos pela LOCATÁRIA.
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Dos Serviços
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100% do pagamento dos serviços de instalação em até 30 (trinta) dias após a instalação.
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Impostos
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Já estão inclusos nos preços desta proposta os impostos incidentes de acordo com a legislação vigente. Qualquer alteração na tributação em vigor até a data do faturamento implicará na automática alteração das taxas (A Meso é optante pelo Simples Nacional).
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Transporte
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O frete, seguro e embalagem dos materiais até o local serão por conta da MESO TELECOM & SYSTEMS (CIF).
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Atraso de pagamento
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Caso ocorram, serão cobrados encargos financeiros com base nas taxas vigentes no mercado, da data prevista para o pagamento até a data do efetivo pagamento de cada parcela.
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Data-base
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Os preços ora ofertados referem-se à data-base da proposta enviada ou entregue ao cliente.
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Prazo de entrega e instalação
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Os materiais serão entregues em até 30 dias após a assinatura do contrato/ pedido pelo cliente e serão instalados em até 15 dias após a entrega dos mesmos e da reunião de Kick Off (reunião inicial de projeto). Exceção feita cajo esteja descrito prazo diferente na proposta comercial.
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Termo de garantia
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O fabricante representando pela Meso na negociação garante estar utilizando materiais de alta tecnologia e caso os mesmos apresentem defeito de fabricação, compromete-se o reparar na rede de Assistência Técnica, dentro do período de validade da garantia que será de 12 (doze) meses para hardware e 3 (três) meses para software e serviços, a contar da data entrega do sistema e após a emissão da nota fiscal. Excetuam-se da garantia os defeitos ocasionados pelo manuseio/ armazenamento inadequados do sistema pelo cliente, e por sinistros de qualquer natureza que venham a comprometer o seu funcionamento, bem como, a taxa de visita técnica caso não haja Contrato de Manutenção assinado entre a Meso e o cliente. Também, não inclui despesas adicionais, perdas e/ou danos de qualquer espécie que possam vir a ser sofridos pelo comprador.
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Validade da proposta:
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As condições gerais desta proposta são válidas por 05 dias a contar da emissão da mesma e por se tratar de materiais, softwares e serviços importados, podem sofrer reajustes conforme a variação do Dólar do dia anterior ao dia de faturamento da nota fiscal.
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Dos Serviços de Instalação
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Serviços compreendidos :
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Os serviços de instalação compreendem a fixação Básica dos equipamentos no local apropriado e conforme recomendações do fabricante, Passagem e instalação das cabos fornecidos com o próprio equipamento entregue, Retificadores, Baterias, interligação do equipamento até o Distribuidor Geral (DG) de linhas ou Rack em no máximo 5 metros e Equipamentos de Controle, (Terminal de Vídeo, Impressora, modem). Estão inclusos ainda nos serviços de instalação as interligações entre o equipamento e o Distribuidor Geral, Rack e Equipamentos de Controle.
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Serviços não inclusos :
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Não estão inclusos nos serviços de instalação ofertados e que deverão ser providenciados pelo cliente, o Aterramento do Sistema com resistência menor ou igual a 3 ohms, o Quadro de Distribuição de Energia 110/220 v com Tomadas de Força, Extintor de Incêndio de CO2/6 kg, Obras Civis se necessário, e a interligação da Rede de Ramais no Distribuidor Geral, a rede interna de Ramais e a rede interna de Dados. Também não estão incluídos nos preços de instalação os serviços de Distribuição e Ligação de ramais da Rede Primária e Secundária, podendo tais serviços ser objeto de cotação adicional, caso seja interesse de V.S.as.
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Requisitos necessários:
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Para um perfeito funcionamento dos equipamentos, recomendamos a climatização da sala entre 15° e 28° Celsius, e Unidade Relativa do Ar entre a mínima de 45% e a máxima de 80%. A programação inicial dos ramais e troncos e dos usuários do sistema será efetuada com base nas informações que deverão ser fornecidas pelo cliente em até 10 (dez) dias antes do início da entrega. Caso isto não ocorra, poderá haver comprometimento no prazo total de instalação pelo qual não nos responsabilizamos.
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Contrato de Manutenção:
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Para a boa conservação dos equipamentos, recomendamos a assinatura do contrato de manutenção e suporte técnico (MAMS), nas opções Bronze, Prata, Ouro e Diamante, 08 horas diárias x 05 dias semanais ou 24 horas diárias x 07 dias semanais.
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Infraestrutura Mínima:
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O cliente deverá fornecer a infraestrutura dos seguintes itens:
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Alimentação elétrica de 110/220 Volts para sistemas 19” ou -48V para equipamentos tipo Chassis, conforme descrito na proposta comercial, Cabos coaxiais com conector BNC para os entroncamentos E1 ISDN ou R2 Digital.
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A MESO TELECOM & SYSTEMS mantém rigorosos padrões de qualidade de equipamentos e organização de suas instalações e visando a padronização e a organização, ela segue o modelo de cabeamento estruturado, desde que o cliente já possua a rede de ramais e linhas em ambiente estruturado. Os equipamentos serão instalados no atual ambiente do cliente, sendo em parede, piso ou em rack, de acordo com a infraestrutura que o cliente disponibilize.
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Em todos os casos o cliente é responsável pelo fornecimento da infra-estrutura de instalação, que inclui o switches, rack, bandejas, parafusos e porcas, bem como path painels, passadores, path cords. Além do cabeamento de rede para interligação do DG (Distribuidor Geral) ao Rack, necessários se o cliente optar por instalação em ambiente estruturado. A MESO TELECOM & SYSTEMS ficará encarregada de instalar os equipamentos ofertados no objeto desta proposta no ambiente proporcionado pelo cliente, de acordo com as recomendações acima.
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Caso o cliente esteja contratando Erbs (Estações Rádio Base), fica ciente de do limite máximos de até 6 (seis) conversações simultâneas e de 50 a 300 metros de cobertura, dependendo do nível de obstáculos de cada localidade, que possa interferir em seu alcance máximo. Cada ERB utiliza 2 (duas) portas de ramais digitais e pode ser instalada em até 800 metros de distância da central telefônica. As ERBs não devem ser instaladas próximas a equipamentos que possam interferir em seu funcionamento.Havendo a necessidade de instalação de novas ERBs a MESO TELECOM & SYSTEMS enviará orçamento prévio para aprovação.
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A MESO TELECOM & SYSTEMS fornece junto aos equipamentos de telefonia IP, as baterias e cabo conector necessário para manter o PABX em funcionamento por até 2 horas sem energia elétrica em média, dependendo da configuração proposta.
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Senha de acesso ao sistema:
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Todos os sistemas fornecidos pela MESO TELECOM & SYSTEMS (Central Telefônica, Software de Call Center, Gateway Celular e Equipamentos de Videoconferência) posseum de série uma senha de administração, que será disponibilizada ao cliente. Os gerentes de TI do cliente podem ter acesso à esta senha para mudança de usuário e outras facilidades que não interferem no bom funcionamento da rede, mas a MESO TELECOM & SYSTEMS não se responsabiliza por intervenções do cliente no sistema, que não sejam supervisionadas pela Meso.
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Servidores externos:
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O fornecimento dos seguintes servidores e seus respectivos sistemas operacionais é de responsabilidade do cliente. Exceção se os mesmos houverem sido cotados explicitamente no objeto da proposta comercial, ou não forem necessários de acordo com as facilidades cotadas:
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Os servidores para a Mesa Operadora, Call Center, tarifador, softphone e fax Server (se houver).
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Aparelhos:
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Os aparelhos digitais usam protocolo proprietário de cada fabricante, portanto os aparelhos de outro fabricante não podem ser reaproveitados nos equipamentos fabricados.
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Os aparelhos analógicos podem ser reaproveitados, desde que estejam em boas condições de uso e de acordo com os padrões brasileiros e de DTMF. O Bina para os aparelhos analógicos não estará disponível, exceto se houver cotação específica para esta facilidade na proposta comercial.
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Integração com a Rede Ethernet do Cliente:
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O cliente deverá se encarregar de instalar todas as Licenças de software em seus equipamentos MC (Micro Computadores) que tiver contratado, exceto se tiver contratado estes serviços com a Meso, com previsão expressa na proposta comercial.
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É de responsabilidade do cliente o fornecimento dos Micros Computadores em conformidade com as recomendações da MESO TELECOM & SYSTEMS e dos fabricantes do software e hardware oferecidos na proposta comercial na época da entrega do objeto para a instalação dos softphones que tiverem sido contratados.
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Acesso Remoto:
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O cliente deverá disponibilizar acesso remoto ao equipamento para intervenções técnicas corretivas ou preventivas que forem necessárias, através do modem e acesso IP não monitorado por TeamViewer ou softwares similares, que não forem fornecidos pela Meso, por poder causar problemas durante o acesso.
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Programação de facilidades:
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O cliente deverá fornecer com antecedência mínima de 10 (dez) dias do início dos serviços de instalação, uma lista de facilidades de acordo com instruções da equipe técnica da MESO TELECOM & SYSTEMS para programação dos equipamentos que serão entregues, bem como a tabela de Seleção de Rota Automática que deverá ser adota pelo sistema para efetuar ligações externas ou pela rede IP. E ainda o plano de numeração dos ramais, no caso de fornecimento de equipamentos de telefonia IP. Os profissionais da MESO TELECOM & SYSTEMS assessorarão o cliente no preenchimento das tabelas sempre que for solicitado.
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Testes de aceitação final
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Os testes de aceitação que serão realizados logo após o término da instalação, permitirão verificar toda a programação implantada e o funcionamento normal dos equipamentos, periféricos, dispositivos de segurança e sistemas de emissão de listas e de diagnóstico/ manutenção. A aceitação final do sistema será caracterizada pelo término dos serviços de instalação e aceite do cliente.
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Prazos de Atendimento dos Contratos de Manutenção (MAMS):
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Prazo de Atendimento Emergêncial
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A Meso deverá informar ao cliente quanto às ações a serem tomadas para solução do(s) problema(s) informado(s) em até 60 (sessenta) minutos subseqüentes a abertura do chamado efetuado em nossa central de atendimento.
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A Meso deverá efetuar o fechamento do chamado junto ao cliente através de e-mail após solução do problema, relatando quais foram às ações corretivas tomadas para a solução do problema e constando dados referentes ao aceite por parte do cliente quanto ao atendimento.
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O atendimento deverá ser dar em até 3 (três) horas úteis subseqüentes ao chamado, caso seja caracterizada como emergencial e possa ser diagnosticada remotamente.
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Na hipótese de ocorrência das situações a seguir especificadas, deverão ser atendidas, em regime emergencial, sendo que o atendimento ocorrerá em até 3 (três) horas úteis subseqüentes ao chamado, considerando o tempo de locomoção do(s) técnico(s) e solução do problema; caso haja necessidade de realização dos serviços no local de instalação. São caracterizadas Situações Emergenciais:
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O equipamento não recebe e não origina chamadas internas e/ou externas;
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Impossibilidade de transferência de chamadas externas a todos os usuários;
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Paralisação total de um ou mais Módulos de controle periféricos.
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Paralisação de mais de 50% (cinqüenta por cento) dos aplicativos e endpoints, ou canais de acesso de comunicação do sistema.
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Falha na central de atendimento de atendimento (Call Center), que inviabilize o desenvolvimento das atividades deste.
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Na ocorrência de quaisquer situações não caracterizadas como emergências, estas serão atendidas dentro do prazo de atendimento normal.
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Prazo de Atendimento Normal
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O atendimento deverá se dar em até 12 (doze) horas úteis subseqüentes ao chamado, caso seja caracterizada como normal e possa ser diagnosticada remotamente.
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Após notificação da eventual anomalia do SISTEMA, informada, o atendimento deverá ocorrer em até 12 horas subseqüentes ao chamado, considerando o tempo de locomoção do(s) técnico(s) e solução do problema; caso haja necessidade de realização dos serviços no local de instalação.
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Observações Gerais:
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Preços ofertados conforme a quotação do Dólar PTAX - Banco Central do Brasil - da data da versão atual da proposta. Havendo alteração na taxa do dólar PTAX os valores deverão ser reajustados até o dia anterior à data de faturamento da nota fiscal para envio dos equipamentos e softwares.
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