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Use o vídeo atendimento com seus clientes

Atualizado: 29 de jul. de 2022


Antes de explicarmos as vantagens desse tipo de atendimento é importante que você saiba o significado. De maneira geral trata-se de um atendimento via videoconferência, que também é conhecido como vídeo chat.


Se analisarmos outros meios de atendimento em um SAC, a videoconferência tem sido um grande diferencial e uma forma de aproximar, de buscar um atendimento mais humanizado aos seus clientes, melhoria da imagem institucional e etc.


Mas, para que você possa oferecer o vídeo atendimento para seus clientes é preciso investir em um equipamento/programa profissional. Assim, não use softwares gratuitos ou soluções inadequadas, pois elas farão com que seu SAC seja totalmente falho. Percebemos ao longo do mercado, que muitas empresas que compram equipamentos pela internet e não contam com a assessoria certa e acabam adquirindo uma solução totalmente inadequada/caseira. Frustrando usuários e chefia e, também comprometendo a imagem de quem adquiriu o equipamento.


Por isso, escolha bons equipamentos e uma empresa séria, que te dará uma verdadeira consultoria. Como é o caso da Meso, que é considerada referência nacional em comunicação unificada. Além de ser uma instituição qualificada e certificada por grandes marcas líderes na área de vídeo, como: Yealink, Zoom, Lifesize, Huawei e Logitech. A Meso oferece uma demonstração gratuita da videoconferência. Assim, o cliente analisa se a solução realmente fará sentido em seu negócio e comprova as facilidades.


É importante que sua empresa se atente para esses recursos da vídeo ao implantar esse tipo de SAC: gravação de reuniões, compartilhamento de conteúdo, controle de telas, análise de informações da videochamada e muitos outros.

Vale destacar que a empresa que deseja implantar o vídeo atendimento deve cuidar do espaço onde o colaborador irá atender, como:

  • Opte por um local sossegado e que não exista barulho para não atrapalhar o atendimento e consequentemente impactar na imagem da sua companhia. Muitos gestores que criaram centrais de vídeo atendimento estão adquirindo equipamentos de videoconferência para bloquear ruídos, assim um atendimento não atrapalha o outro.

  • Atentar para o espaço. Você sabia que locais 100% fechados em vidro não são ideias para utilização de vídeo? Isso pela questão de eco. Opte por alvenaria ou madeira.

Esse tipo de atendimento ainda traz economia, pois com ele a sua equipe pode dividir os atendimentos entre presenciais e remotos. Caso a empresa, opte para que o profissional preste esse serviço em home office é importante oferecer equipamentos que forneçam um melhor atendimento para seus consumidores.


Outro serviço oferecido pela Meso é a opção do atendimento omnichannel, onde nossa equipe de desenvolvimento consegue te entregar uma solução completa. Podemos trazer telefonia em nuvem, videoconferência, whatsapp, videoconferência e integração ao seu CRM.


Ainda não tem videoconferência? Não perca tempo, que tal entrar em contato com nossos especialistas? Solicite uma demonstração gratuita. Você pode ligar em um dos números abaixo ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir nos enviar um e-mail para contato@mesotelecom.com.br



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