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Alcance economias significativas em sua empresa

Atualizado: 29 de mai. de 2020


Quando traçamos um objetivo, seja ele a compra de um carro, viagem ou até mesmo um imóvel, nos organizamos financeiramente e já começamos a identificar o que não é importante economicamente e logo cortamos esses gastos. Esse deve ser o primeiro planejamento a ser feito, pois se tivermos essa ação logo alcançaremos os resultados.

Na área empresarial, o caminho não é diferente. E numa dessas propostas de racionalização estão os custos com telecom, que muitas das vezes são os responsáveis pelos maiores gastos de uma organização. É importante destacar que custos excessivos devem ser reduzidos e não a qualidade dessa área, pois o uso eficiente das telecomunicações poderá trazer muito mais lucro para sua empresa. E para que você saiba como reduzir e não perder a qualidade, listamos algumas das principais práticas que podem gerar economias significativas, acompanhe:

Analise os sistemas utilizados: avalie os softwares e também os hardwares. Há casos de programas antigos que ficam desatualizados e podem gerar um aumento em sua despesa. Faça uma avaliação do uso de uma versão recente. Muitas vezes, os programas ou equipamentos antigos podem interromper as atividades para manutenção. E tempo sempre significa dinheiro nas empresas.

Elabore uma política de uso de telefonia: o mau uso de telefone por colaboradores é um dos grandes responsáveis pelo gastos em Telecom. Por isso, a definição de uma política de uso é mais do que uma recomendação é uma necessidade. Essas regras devem ser por escrito; sendo claramente comunicadas para todos da organização. Determine que o telefone deve ser de utilização para assuntos da empresa e, caso haja gastos com assuntos particulares, os mesmos devem ser descontados em folha de pagamento.

Um aliado interessante para ajudar a acompanhar os custos com as ligações são os tarifadores. Se trata de uma ferramenta utilizada para acompanhar os custos. A Meso Telecom é referência nesse setor e esse software faz parte do seu portfólio.

O tarifador é fácil de utilizar, além disso é multiusuário, com níveis de acesso controlados por senhas individuais. Possui suporte para instalações em estações da rede, mantendo o banco de dados no computador principal. Sendo que todos os relatórios podem ser vistos em tela, impressos, salvos em algum dispositivo ou mesmo enviado por e-mail.

Uma outra vantagem é que você consegue fazer uma análise de prestadoras de telefonia, assim é possível verificar qual operadora oferece as melhores tarifas para o seu tipo de perfil.

A integração com e-mail é um outro diferencial, pois permite o envio de relatórios via IMAP, SMTP e Lotus Notes (algumas versões).

Para a recuperação dos dados armazenados, o sistema de backup tem seu próprio sistema, o que traz facilidade na geração da cópia de segurança, drives locais ou remotos.

A interface do tarifador é muito simples, assim o usuário consegue realizar o agendamento de tarefas, como: emissão dos relatórios para seus destinatários em dias do mês estabelecidos.

Faça auditoria de sua conta de telefone: as operadoras de telefonia lideram o ranking de reclamações no Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) e a cada dia, mais consumidores são afetados por cobranças indevidas e taxas de uso, que muitas vezes nem foram estabelecidas no contrato. Para o diretor comercial da Meso, Reginaldo Fernandes, é importantíssimo a verificação da conta, assim é analisado o perfil de consumo e o modus operandi da empresa, para entender quais planos se encaixam melhor e quais são seus principais ofensores, que estão tornando o valor tão alto. Segundo o diretor muitas das pessoas não conseguem fazer essa análise, pois não tem a certeza de cada número discado ou do tempo gasto. Ele destaca que erros acontecem, inclusive na cobrança feita por parte de operadoras. Temos um software que audita sua conta e informa exatamente o que está errado (linha por linha). Ao descobrimos um erro, a empresa nos faz uma procuração, com a qual podemos convidar a operadora de telefonia para uma negociação, e tratar do ressarcimento. Se ela não aceitar, nos termos da Resolução 426 de Dez/05 – Lei das Telecomunicações, você pode exigir o ressarcimento em dobro. Normalmente as operadoras sabem que estes erros acontecem e ressarcem sem discussões, basta você ter acesso a uma ferramenta adequada que demonstre claramente onde estão os erros, destaca Reginaldo.

Para ele, esse tipo de serviço pode ser feito em contas dos últimos cinco anos.

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PREÇOS E ENTREGA
 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Data estimada de entrega dos produtos:

 

O prazo de entrega, em geral, é de 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS
 

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda.

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CNPJ: 18.342.807/0001-78
 

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POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

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