top of page
  • Foto do escritorAlline

Tecnologias que podem ajudar os Cartórios do Brasil


Para o controle da Covid-19 muitas mudanças foram e ainda estão sendo implantadas. E para que a rotina continue, os serviços estão sendo adaptados. Como é o caso dos cartórios, que agora podem realizar os serviços de: divórcio, compra, vendas, doações, partilhas e entre outros por videoconferência. A novidade também engloba à autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e procurações públicas, como as de fins previdenciários para recebimento de pensão do INSS.


A publicação foi feita pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão fiscalizador dos serviços dos cartórios, o Provimento nº 100/2020 dispõe sobre a realização de atos notariais eletrônicos a distância. A plataforma online foi criada pelo Colégio Notarial do Brasil e é chamado de e-notariado.


A videoconferência será conduzida pelo tabelião e ficará gravada e arquivada, com data e hora, assim também ocorrerá a identificação dos participantes – que devem prestar declaração expressa de concordância com o procedimento.


A Meso acredita que o mundo nunca mais será o mesmo após essa pandemia e todos descobrirão que a tecnologia é uma grande aliada. Por isso, desde as orientações ao distanciamento social, a empresa tem explicado que as soluções como a videoconferência e a telefonia em nuvem podem dar todo o suporte aos negócios.

A empresa é referência em comunicação unificada e traz as vantagens da telefonia em nuvem também para os cartórios, conheça:


  • Mantenha o número do seu cartório, mas atenda pelo smartphone, tablet, desktop ou por uma Softphone;

  • Mobilidade: Essa solução é ideal para que seu colaborador atenda onde estiver, inclusive em casa ou no cartório;

  • Escalabilidade: Aumente o número de ramais quando quiser;

  • Economia: esse tipo de solução é muito em conta do que investir num PABX físico;

  • Segura: solução criptografa e confiável;

  • Acesso a relatórios: O sistema de telefonia em nuvem da Meso, permite a retirada de relatórios. Assim, você consegue acompanhar os horários que mais recebe ligações e acompanhar outras informações.

Essa é uma solução perfeita para unificar a comunicação de sua empresa e migrar seu PABX tradicional para uma solução em nuvem.


Temos condições especiais de videoconferência e também gostaríamos de te apresentar a solução de PABX na nuvem, o que acha de agendarmos uma conversa? Solicite agora um contato ou se desejar ligue para nossos especialistas.

46 visualizações0 comentário
bottom of page