top of page

Quais as diferenças entre videoconferência e audioconferência?


Imagine que sua empresa vai criar uma espaço para salas de reuniões remotas. Seu gestor pediu que você realizasse uma pesquisa sobre audioconferência e videoconferência. Assim, saber a diferença entre as duas soluções é crucial para atender as expectativas e garantir o sucesso da implementação desse tipo de projeto.


Mas, vale destacar que ambas possuem diferenças/características. Assim, entender e contar com uma consultoria de uma empresa especializada no ramo, como a Meso fará toda a diferença. Nesse material, vamos apresentar os principais pontos. Mas, caso você precise de uma demonstração gratuita ou ajuda para construir um projeto como esse, a equipe da Meso está sempre pronta para lhe auxiliar. Confira!


Quando falamos de audioconferência estamos nos referindo a uma solução que oferece apenas voz, assim diversos usuários podem se conectar através de uma conferência. Em grande parte da situações, os participantes desse tipo de reunião recebem um número de acesso, ou até mesmo entram através da web, com um ID da conferência e consequentemente um pin que identifica o usuário e impede o acesso daqueles que não foram autorizados a participar.


Durante a conferência, os participantes podem ouvir/falar entre si. Não conseguindo ver uns aos outros, compartilhar arquivos/apresentações ou realizar outro tipo de interação que envolva imagem. Na maioria dos encontros virtuais desse tipo, os organizadores optam enviar os documentos através de e-mail.


Já a videoconferência é uma solução habilitada para uso de vídeo, o que envolve imagem, áudio, chat, quadros digitais, compartilhamento de arquivo/tela e etc. O que pode envolver dois participantes, também conhecido como chamada ponto a ponto. A partir de três usuários, a videoconferência passa a ser conhecida como multiponto.


Para participar de uma reunião através de vídeo é necessário: conexão de internet e a utilização de um desktop, tablet ou smartphone. Da mesma forma, que ocorre na áudio, aqui os convidados também receberão um link e outras informações envolvidas com segurança. É importante destacarmos que essa solução consome mais largura de banda.


As soluções da Meso, por exemplo, utilizam meios que reduzem o rendimento da rede e requisitos de latência.

Seja qual for a sua escolha: vídeo ou áudio, ambas as solução vão lhe ajudar a reduzir custos com deslocamentos, melhorar a sua produtividade e agilizar processos. E ainda garantir a interação e colaboração da sua equipe, que pode estar em qualquer lugar. Fazendo com que através de um clique, todos os participantes se encontrem.


A Meso trabalha com os melhores equipamentos e marcas de áudio e videoconferência, como: Poly, Logitech, Yealink, Lifesize e Zoom. Se você deseja uma demonstração gratuita das soluções, ou necessita de um apoio de especialistas do assunto para a construção de projetos em salas de reuniões virtuais, a equipe da Meso está à sua inteira disposição através dos números abaixo ou no e-mail contato@mesotelecom.com.br


☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page