top of page

Videoconferência: colabore em diferentes plataformas

Atualizado: 28 de jul. de 2022


O trabalho remoto nos trouxe várias situações, entre elas o fato de que hoje temos a necessidade de participar de qualquer programa de videoconferência. Mas, com a retomada para o escritório (mesmo com a atuação de forma híbrida) as salas de reunião passam a ter a mesma expectativa.


Dessa forma, a interoperabilidade passa a ser sinônimo de liberdade. Mas, primeiramente é preciso que você entenda o significado dessa palavra. Segundo o Dicionário Online de Português, a palavra está associada a: “capacidade de trabalhar em conjunto que possibilita a interação entre pessoas, sistemas de operação ou organizações, buscando uma troca de informações mais eficiente e produtiva”. Analisando o termo, a interoperabilidade nunca fez tanto sentido. Por isso, a Meso junto a Logitech tem o prazer em apresentar um recurso que lhe dará total liberdade – trata-se do Direct Guest Join.


O que permitirá que os nossos usuários possam participar facilmente de reuniões do Microsoft Teams a partir de Appliances de Salas Zoom e reuniões Zoom de Salas de Equipes no Android.


Ao conectar o Zoom e a Microsoft, o Direct Guest Join traz um novo nível de flexibilidade, facilidade e escalabilidade à colaboração de vídeo empresarial. Com esse recurso, as equipes híbridas podem expandir seus limites e derrubar barreiras à comunicação e colaboração.


Funcionamento do recurso:

  • Habilite reuniões de terceiros nas configurações da sua plataforma;

  • Convide uma sala do Teams ou uma sala do Zoom para sua reunião;

  • Com um toque, o serviço Teams participará de uma chamada Zoom e vice-versa.

Assista aqui o vídeo que mostra como ingressar em uma reunião do Teams a partir do Zoom Rooms. Já nesse outro vídeo, você pode conferir como ingressar em uma reunião do Zoom em salas do Teams.


O Direct Guest Join está disponível em dispositivos Rally Bar e Rally Bar Mini executando o CollabOS 1.6.552 ou superior. Ele está disponível para sistemas de sala baseados em Windows da Logitech e soluções da Logitech para equipes no Android e Zoom Appliance. Obtenha o Direct Guest Join por meio de uma atualização gratuita do software CollabOS usando o Sync agora ou com o centro de administração do Microsoft Teams e o Zoom Device Management à medida que as atualizações estiverem disponíveis.


A Meso tem os melhores preços de videoconferência e uma equipe altamente qualificada. Em Logitech, por exemplo, temos todas as certificações do fabricante, o que comprova a nossa capacidade de domínio do assunto.


Você pode ligar em um dos números abaixo ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir nos enviar um e-mail para contato@mesotelecom.com.br





Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page