top of page

Gestor: como superar os desafios do trabalho remoto?


Tornar-se remoto têm trazido diversos benefícios para as empresas do mundo. Mas, vale destacar que ter uma equipe distante tem seus desafios. Como fusos horários desiguais, distâncias geográficas e muitas outras situações que diminuem o senso de colaboração. Para resolver esses tipos de problemas, muitos empresários e especialistas de TI estão recorrendo a ferramentas de gerenciamento de projetos, soluções de videoconferência e telefonia em nuvem. Hoje, graças a essas soluções, as companhias não estão mais “reféns” de contratar profissionais que não estejam próximos aos endereços do escritório. Dessa forma, você consegue administrar e entregar "seu trabalho" de qualquer lugar do mundo.


Por isso, que hoje contar com essas soluções é permitir a continuidade dos negócios e também possibilitar a colaboração e produtividade da equipe.


Os especialistas da Meso tem mostrado a muitas empresas, que estar remoto não é um empecilho. E nesse artigo, a empresa reuniu algumas dicas de como superar os desafios do trabalho remoto, confira:


1 - Seja organizado e tenha liderança: as metas precisam estar visíveis e o líder precisa ser acessível a todos da equipe. Sem uma boa liderança, a empresa perde em produtividade e também cresce o desejo de saída dos colaboradores, o que consequentemente traz queda na qualidade dos serviços prestados.


2 – Incentive a diversidade: trabalhar em equipe é uma forma de aprender culturas, hábitos e também crescer profissionalmente. Muitas empresas, que estão em home office e não se encontram mais no momento do café estão promovendo o encontro curto diário através de reuniões de vídeo. Essa é uma prática que tem aproximado colaboradores. Dessa forma ter perspectivas diferentes, pode ajudar a encontrar uma solução melhor e mais completa para a sua companhia.


3 – Tenha uma comunicação clara: é importante que as metas estejam acessíveis a todos. Muitas vezes o chat, que hoje também é super importante, não substitui a comunicação em tempo real, como a de um telefone ou através de uma videoconferência. Assim cada um deve ter o conhecimento de suas funções individuais, tarefas específicas, expectativas da empresa e muitas outras explicações. Como você tem deixado essas informações? Após explicado, já pensou em mapear os processos? Sabia que você pode usar o compartilhamento de tela para tornar todos os documentos acessíveis?


4 – Valorize seus talentos: quando um líder reconhece esforços do seu time, os laços ficam mais fortes. E consequentemente pode diminuir a rotatividade.


5 – Abuse da tecnologia: as soluções estão trazendo facilidade para que todos possam trabalhar juntos de qualquer lugar. E tem sido um grande recurso para que os gestores consigam ter acesso aos dados e também a sua equipe.


Apesar dos grandes desafios presentes no trabalho remoto, há muitas formas de melhorar a produtividade da equipe. E a Meso pode te ajudar! Nossas soluções de telefonia em nuvem, como o PlugPhone Cloud, te entrega relatórios completos e acessibilidade de qualquer lugar. Além de nossa videoconferência que permite que sua equipe se comunique sem esforço umas com as outras, onde quer que esteja.

Solicite uma demonstração gratuita e se surpreenda!


Ligue para ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page