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Vantagens de ter um ramal omnichannel com o WhatsApp API oficial


Você sabia que os clientes preferem entrar em contato com as empresas pelo WhatsApp? Segundo o Facebook 76% preferem se comunicar pelo WhatsApp e 68% acreditam que esse canal de comunicação é a maneira mais fácil de se comunicar. Já outro dado (pesquisa realizada em agosto e setembro de 2021) pelo Cedro Technologies em parceria com o E-commerce Brasil, também fala que o WhatsApp é o canal preferido pelos consumidores. Essa foi a resposta de 39% dos clientes, seguida por atendimento pelo site (26%) e APP (19%).


Para muitos especialistas, a preferência do atendimento desse canal pelo cliente está relacionada com o fato de ser direto e mais rápido para ele. Mas, é importante destacar que no atendimento ao público, as empresas precisam se mostrar organizadas e ter ao mesmo tempo todas as informações sobre o assunto, como: problema, pedido, endereço de entrega, observações e muito mais.


O WhatsApp é uma plataforma de mídia social que conecta um grande número de pessoas todos os dias e agora oferece às empresas oportunidades ilimitadas para se envolver com sua grande clientela.


Dessa forma, as empresas podem se comunicar diretamente e entrar em contato com os clientes em sua plataforma escolhida e em grande escala, usando chatbots de automação do WhatsApp e ao mesmo tempo ter um ramal omnichannel. Ou seja, através da solução da Meso, você pode ter em seu atendimento telefônico: a APi oficial do WhatsApp, Messenger, Instagram, Chatbot, integração com seu CRM e muito mais.


A Meso é revenda autorizada do WhatsApp Business API oficial e nesse material listou algumas das vantagens, confira:


1º Utilização do Facebook e Instagram para que seu cliente seja encaminhado diretamente ao WhatsApp da sua empresa: se você já usa uma API de automação do WhatsApp para Empresas, como a da Meso, isso pode oferecer mais maneiras de aumentar a receita e o envolvimento do cliente.


2º Contar com mensagens interativas: esse recurso de automação comercial do WhatsApp permite incluir elementos interativos em suas mensagens, como um botão. Os usuários com uma conta comercial de automação do WhatsApp agora podem criar dois tipos de botões pré-configurados para mensagens de agendamento comercial do WhatsApp.

  • Call-to-action: os usuários podem ligar para um número ou visitar um site quando virem isso;

  • Resposta rápida do Whatsapp: Os usuários podem responder rapidamente com uma simples mensagem de texto.

3º Mensagens personalizadas e envio em massa: perfeito para fazer marketing;


4ª Chatbot automático: você pode criar facilmente assistentes virtuais para responder aos seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana;


5º Informações acessíveis em um único local: seus atendentes terão acesso a todas as informações que precisam em um só lugar para que você possa oferecer aos seus clientes um atendimento verdadeiramente personalizado e completo.


6º Segurança: utilizar a API do Whatsapp Business é uma segurança de que o próprio aplicativo do Facebook vai garantir credibilidade da funcionalidade e da qualidade da ferramenta.


Viu como contar com uma solução de WhatsApp API Oficial pode ajudar seus negócios? Que tal conversar com a Meso e descobrir muitas outras vantagens.

Fale agora com nosso time através de um desses telefones ☎(31) 2526-5111

☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br






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