top of page

Como melhorar a sua central de atendimento ao cliente?


Oferecer apoio e um excelente atendimento ao cliente é crucial para o sucesso de qualquer empresa, por isso é importante estabelecer práticas e implantar soluções que melhorem o seu call center. Afinal, hoje a um série de opções para o consumidor, que cada vez mais recebe informações e se torna exigente. Coordenadores e gestores devem se preocupar, com: atendimento rápido, acompanhar métricas de seu call center, treinar colaboradores e utilizar soluções altamente eficazes e etc.


A Meso é referência nacional em comunicação unificada e junto ao PlugPhone, uma solução poderosa de telefonia virtual e call center Omnichannel para qualquer tipo de empresa, traz nesse material dicas para que você melhore ainda mais o atendimento ao cliente de sua empresa, confira:


1 – Ofereça uma experiência diferenciada e humanizada: o cliente quando entra em contato com uma empresa espera no mínimo ser atendido? Correto! Mas, você já pensou em oferecer uma experiência fora do normal? Isso mesmo! Que tal treinar sua equipe para esbanjar simpatia, bom humor, agilidade e conhecimento sobre a empresa que ele representa? Afinal para fidelizarmos o consumidor é preciso surpreender desde o primeiro contato. Pense também em oferecer um atendimento humanizado e não como se o agente fosse um robô. A Meso tem oferecido inclusive a opção de gravação humanizada na URA do PlugPhone. Faça um teste, ligue em nosso número e veja a saudação da nossa empresa.


2 – Acompanhe o setor de atendimento: não adianta contratar agentes ou pessoas que farão o atendimento, mas não ter o controle de métricas dessa área. Pense num sistema de gestão completo, como por exemplo, métricas de Tempo Médio de Atendimento (TMA), Tempo Médio de Espera (TME), Taxa de abandono, Taxa de conversão e etc. É importante que você tenha um controle total do seu call center, situação de filas de atendimento, status do seu agente e todos os KPIs necessários. O PlugPhone é ideal para lhe apoiar e te dar esses dados.


3 – Pratique a empatia: coloque-se no lugar do seu cliente sempre que ele lhe expor um problema. Que tal realizar uma campanha interna de conscientização sobre o assunto? Você pode inclusive premiar o agente melhor avaliado pelos clientes.


4 – Conheça seu consumidor: aqui na Meso, por exemplo, fazemos o estudo da persona, ou seja, que é traçar o tipo do nosso cliente ideal. Essa ação nos permite entender melhor os seus objetivos, dores e etc. Assim, a nossa equipe fica sempre preparada para entender a necessidade de cada um.


5 – Invista em novos canais de atendimento: invista em redes sociais, chat, SAC e muito mais. Faça um estudo de quais meios os seus clientes estão mais dispostos a te contatar, a equipe da Meso pode lhe ajudar, pois trabalhamos com soluções que podem integrar canais de atendimento, CRM e etc. O que evita de um agente ficar conectado em diversas mídias.


6 – Ouça o cliente: nada pior do que começar a expor o problema e o atendente te transferir para outro setor. E no fim, o assunto não pertencer à área transferida. Isso muitas vezes acontece, pela falta de escutar o cliente. Reflita: como você gostaria de ser atendido? A situação pode ser utilizada para criação de campanha interna. Visando promover um atendimento de excelência.


7 – Solicite feedback ao seu cliente: ouvir a opinião de quem consome o que você vende deve se levado em consideração sempre. Essa ação pode lhe ajudar a obter a excelência, ou seja, ajustando melhorias e salientando pontos positivos. No PlugPhone, por exemplo, você pode colocar a opção de avaliação de atendimento. Uma plataforma como a da Meso é capaz de auxiliar a empresa na construção de uma importante base de dados para futuras estratégias.


8 – Planeje estratégias de atendimento: sua companhia tem o fluxo de ligações maiores durante um período do ano? Planeje tudo e compartilhe com sua equipe.


Se você deseja mais informações sobre como melhorar essa importante área da sua empresa, a Meso pode lhe apresentar o PlugPhone. Uma solução que tem ofertado economia e melhorado bastante a experiência do cliente. Ligue para um dos números ou se preferir nos envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page