top of page

Tendências após a pandemia

Atualizado: 8 de abr. de 2021


Desde o ano de 2020, o Brasil e o mundo foram surpreendidos pela Covid-19. Doença que tem feito várias vítimas fatais, inclusive atingindo empresas, que estão diminuindo seu quadro de colaboradores como também estão encerrando suas atividades.


É preciso ficar atento a opinião de muitos empresários e profissionais que estão promovendo grandes estudos. Como é o caso de um material, que foi feito sobre a análise de mais de 50 especialistas publicado no “No the Economist” com o título “20 Tendências de Comportamento para um mundo pós-pandemia”, que mostra exatamente a expectativa com relação a vida pessoal, educação e trabalho após esse período.


A Meso também está bem antenada e tudo que vem relacionado a empresas e tecnologia, os nossos especialistas estão orientando os nossos clientes com soluções que poderão aumentar a produtividade e compartilha abaixo as expectativas em algumas áreas, como:


  • Educação: nessa área, o learning experience será essencial. E você sabe o que significa esse termo? Essa metodologia tem como foco a aprendizagem como experiência, criando um ambiente no qual o aluno se sente no controle de sua própria capacitação. Com o uso de uma inteligência artificial pode-se contextualizar os conteúdos transmitidos para colaboradores a fim de facilitar o aprendizado, por meio de chatbots, também conhecidos como talktobs ou agentes interativos. O que traz ainda até recomendação de conteúdo com o que a pessoa está consumindo no momento.

  • Saúde: a telemedicina atualmente já vem sendo utilizada, mas de acordo com especialistas ela fortalecerá ainda mais, principalmente no que se refere a diagnósticos básicos de saúde. A telemedicina ajudará principalmente pacientes que moram em lugares remotos, ou aqueles, que preferem evitar a ida a hospitais, como por exemplo para consultas de rotina ou entrega de resultados de exames.

  • Trabalho remoto para sempre: muitos estão percebendo o valor do home office. Isso não só nas empresas, mas os profissionais também, que enxergam valor em não ficar tanto tempo no trânsito, como poder almoçar em casa e muitas outras situações. E as empresas? As que possuem boas soluções tecnológicas estão enxergando uma maior produtividade e até mesmo redução de custos com localização e infraestrutura.

  • Casas se tornarão verdadeiros escritórios: dessa forma, cada vez mais elas ficarão tecnológicas e trabalhar de casa será uma normalidade. Sabendo disso, a Meso têm levado empresas para a telefonia em nuvem através do PLUG. Uma solução que traz mobilidade, ou seja você pode atender seu ramal de casa, no escritório ou em qualquer lugar conectado a internet e muitos outros benefícios. A videoconferência também tem ajudado bastante, inclusive uma câmera para desktop, onde o equipamento é capaz do recurso Windows Hello para aprimorar a segurança de login no seu PC. Com um campo de visão de 120 °, as pessoas sentadas diante do monitor ou laptop podem ser vistas sem nenhum ajuste de posição. A Meso também possui um kit perfeito para seu escritório doméstico com soluções que inibem ruídos. Quem nunca esteve numa reunião e o cachorro latiu, a criança gritou ou a empregada ligou o aspirador de pó? Com as nossas soluções esses problemas podem ser resolvidos ou simplesmente ignorados.

  • Queda nas viagens de negócios: cada vez mais seremos dependentes de tecnologia. E assim perder tempo em deslocamentos e custos com viagens aconteceram somente em último caso.

E você está se preparando para essas mudanças? Suas tecnologias ajudarão a manter o seu negócio? Que tal começar por realizar um teste gratuito da nossa videoconferência? Clique aqui e conheça: https://bit.ly/3hotRP

Para conhecer o kit de home office ou a telefonia em nuvem ligue para um dos nossos números ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


bottom of page