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Tecnologias que ajudam no Home Office

Atualizado: 29 de mai. de 2020


Com o crescimento de casos confirmados do Coronavírus (COVID-19), a recomendação das autoridades é de se evitar sair de casa.

Com essa medida, muitas empresas adotaram rapidamente o home office.

Para algumas instituições, a nova realidade não trouxe muitas mudanças na parte da comunicação e, esse novo formato de trabalho aproximou ainda mais a equipe. Mas, para outras o sentimento tem sido de desespero. Pois, existe a preocupação desde o número do telefone:

· Como minha equipe vai atender o número geral, ramais, matriz/filiais e etc.;

· Como vou garantir que meus colaboradores sejam produtivos em home office;

· Preciso reunir com minha equipe/cliente, mas como fazer isso?

· E principalmente, reduzir custos!


Para você, que faz parte dessas empresas que se encontram desesperadas com a produção/comunicação, a Meso tem algo a lhe dizer: calma! Podemos lhe ajudar. Por isso, listamos algumas dicas para que seu negócio não pare e que você continue sendo produtivo e também incentive sua equipe a manter o trabalho.


Dica 1: Faça reuniões diárias com sua equipe: nesse momento a comunicação é crucial para a continuidade/sucesso dos negócios. Essas conversas ajudarão inclusive nas listagens de prioridades e foco na empresa. Estabeleça um horário, seja na parte da manhã ou fim do dia. Mostre sua equipe, que a empresa se preocupa e precisa de cada um nesse momento.

Mas, como a Meso pode me ajudar?

Desde o início, os gestores da Meso juntamente com toda a equipe estão adotando como política ligar para seus clientes e ofertar o apoio naquilo que fazemos de melhor: tecnologia para se comunicar.

Assim, muitos de nossos consultores já faziam trabalho remoto e usávamos os nossos recursos.

Que entre eles, estão:

Videoconferência: essa solução é super indicada para manter sua equipe/clientes conectados. Além das chamadas de vídeo, esses serviços oferecem recursos como compartilhamento de tela, arquivos, bate-papo e muitos outros.

Assim, a Meso e a Lifesize se uniram para disponibilizar videoconferência gratuita e ilimitada para ajudar as organizações - fornecendo uma reconhecida solução de colaboração pessoal. Sempre oferecíamos as empresas, a opção de 14 dias grátis, mas com a pandemia nossos especialistas estão dando a oportunidade do uso de seis meses sem custos. Nesse documento colocamos o link de 14 dias, mas se você deseja utilizar pelos seis meses, o pedido deve ser feito diretamente a um consultor (a) da Meso.

Aproveite essa oportunidade, mantenha a segurança do seu time e garanta a produtividade!

Clique aqui para os 14 dias: https://bit.ly/2JfQLsE

Para solicitar os seis meses: contato@mesotelelecom.com.br ou fale diretamente com o consultor pelo telefone (31) 2526-5111


Dica 2: Mude seu sistema tradicional de PABX para a telefonia em nuvem: nesse momento de urgência muitas empresas que possuem o antigo PABX, estão desviando seu ramal para um outro número externo, mas o principal problema nesse caso é que essa transferência, traz um custo para quem recebe. Pois, é considerado ligação feita.

Um outro problema que pode surgir é, o número ser desviado para um fixo e uma outra pessoa atender sem a saudação da empresa. Imagina, que falta de profissionalismo!

Esse recurso também faz com que duas linhas sejam ocupadas ao mesmo tempo, assim se sua empresa possui trinta linhas e se quinze clientes ligarem ao mesmo tempo, todas estarão comprometidas. E o 16º não conseguirá falar com nenhum atendente.

Algumas instituições também estão criando um ramal remoto via VPN (Rede Virtual Privada), mas tenha cuidado! Se sua empresa não possui segurança de dados, suas informações e custos com ligações podem passar por invasões.

A Meso conta com profissionais certificados e experientes para lhe ajudar no suporte técnico e também nessa migração de PABX antigo para a telefonia em nuvem. Com esse sistema, sua empresa tem toda segurança, mesmo número de telefone, que pode ser atendido em qualquer lugar, seja na empresa ou home office e além disso sua equipe pode realizar esses atendimentos via smartphone, computador ou tablet.

Ofereça flexibilidade, mobilidade, segurança e reduza custos com a telefonia em nuvem da Meso.


Dica 3: Use uma ferramenta de colaboração corporativa: o uso do WhatsApp no meio corporativo se tornou algo muito comum nas empresas e junto com ele, outros problemas surgiram, como: pedidos de horas extras, quando um gestor aciona um colaborador após o horário, ou até mesmo, da empresa não saber controlar se durante o expediente assuntos particulares estão sendo tratados, visto que pode ser exigido a atenção total durante a jornada de trabalho, o que muitas vezes pode levar até a demissão. Diante dessa situação, há soluções baseada em nuvem de Comunicação Unificada como serviço (UCaas) e Plataforma de comunicação em nuvem como serviço (CPaas) de nível corporativo, que conecta pessoas e sistemas. Assim, você consegue realizar chamadas, chat, vídeo, compartilhar arquivos e documentos.

Nossa ferramenta de colaboração, atende às necessidades específicas de clientes, desde pequenas e médias empresas, que exigem mobilidade economicamente viável, até organizações multinacionais que desejam um padrão único para comunicações em seu ambiente complexo de TI, que atenda a toda sua extensão geográfica que se integre aos seus processos de negócios.


Temos muitas ferramentas e especialistas preparados para lhe ajudar nesse momento de adaptação da sua empresa para o home office. Por isso, conte conosco. Estamos à disposição para lhe ajudar nessa adaptação de home office (31) 2526-5111

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