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Já pensou em profissionalizar ainda mais o atendimento telefônico da sua empresa?

  • Foto do escritor: Alline
    Alline
  • 8 de out. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 20 de out. de 2020


Desde o início da pandemia, o uso do PABX em nuvem vem ganhando cada vez mais adeptos. Não só pela qualidade, mas por todas as vantagens que o mesmo oferece.

Vale ressaltar, que se sua empresa ainda utiliza o sistema antigo de telefonia.... Você pode estar perdendo ligações e consequentemente dinheiro!


Tudo isso, porque o PABX tradicional não é uma solução preparada para o home office, além disso sua equipe de TI passa por grandes apuros na hora de aumentar os números de ramais e gastos com atualizações.


Mas, como funciona a telefonia em nuvem?

Essa solução permite que seja usada toda a estrutura existente na internet, sem que exista custos adicionais para quem usa. Assim, através da telefonia SIP, o sinal analógico das ligações convencionais é convertido em formato digital, o que permite que ele seja enviado pela Internet. Desta forma, é possível fazer com os sinais sejam transmitidos de duas maneiras: entre dois sistemas diferentes, como computadores e Smartfones, por exemplo, ou entre um computador e um telefone convencional.


Vantagens dessa solução:

  • Economia: por não ser necessário a utilização de novos equipamentos além dos que já estão disponíveis na internet, a telefonia em nuvem reduz consideravelmente o seu valor de implantação em uma empresa. Além de não existir custos com a atualização de sistemas. Uma outra vantagem é por estar conectado a rede, não são cobradas ligações entre filiais e matriz.

  • Produtividade: os colaboradores conseguem atender/realizar ligações de seus ramais utilizando o Smartphone, tablet ou desktop. Assim, de qualquer lugar conectado à internet, os mesmos conseguem trabalhar.

  • Escalabilidade: sua equipe de TI terá muito mais capacidade de manipular uma porção crescente de trabalho de forma uniforme e ainda estar sempre preparado para crescer sempre o número de ramais da empresa.

  • Autonomia: a visão com relação as ligações e controle é uma outra realidade dessa solução.

  • Integração com outros sistemas: uma outra vantagem de usar esse tipo de tecnologia é pelo fato da possibilidade da conexão com outros sistemas usados pela empresa, como bancos de dados, sistemas de vídeo e CRM, por exemplo. Essa integração facilita o compartilhamento de informações e de atividades.

Por ser uma tecnologia digital, as chamadas possuem uma qualidade muito superior em relação as que são efetuadas pela telefonia convencional. Além disso, como os colaboradores têm acesso ao sistema de qualquer local, o PABX virtual ajuda a aumentar a produtividade.



Os clientes da Meso que estão utilizando o PLUG – telefonia em nuvem da empresa estão adorando os benefícios da solução. Como é o caso da prefeitura de Lagoa Santa, assista aqui um bate papo com o setor de TI.


E você, que tal conhecer o Plug da Meso e melhorar a qualidade da sua comunicação e ainda reduzir custos? Ligue agora para nossos consultores através dos telefones:

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