top of page

Educação híbrida: conheça recursos para o sucesso das suas aulas

Atualizado: 8 de abr. de 2021


Estamos todos percebendo que com o avanço da pandemia, tanto a forma dos profissionais atuarem, como as instituições passaram por grandes mudanças. E na área da educação não foi diferente. O que reforçou para todos, que o ensino online é possível.


Atender ao novo mundo que está se formando é imprescindível para que as escolas se firmem no mercado. Para muitos especialistas, após a pandemia, o setor deve se preocupar com a adaptação e com a oferta de ensino híbrido. E o que significa esse termo? O ensino híbrido, ou blended learning, é uma das maiores tendências da educação do momento e futuro. Trata-se de uma mistura entre o ensino presencial e propostas de ensino online. Assim, percebemos uma integração ainda maior na educação à tecnologia.


A mudança de comportamento social também reforçou sobre o tema, tanto para escolas, faculdades, cursos e também para os estudantes. Afinal, com a Covid-19 e a necessidade de isolamento social, a sociedade tem ganhado confiança no ensino à distância aumentando substancialmente.


A Meso é referência nacional em comunicação unificada e traz uma excelente notícia para as escolas: a tecnologia existe não apenas para preencher a lacuna nas circunstâncias atuais de distanciamento social, mas ela também nos ajuda a avançar em direção ao futuro da educação. E os nossos especialistas podem lhe apoiar nesse planejamento.


Como é o caso dessa solução da Kaptivo junto a Lifesize, um inovador líder em tecnologia de colaboração visual. Dessa forma, reafirmamos o nosso compromisso de simplificar a comunicação, mas também envidando esforços concentrados para retornar e elevar o nível de uma série de reuniões, treinamentos e seminários: pelo quadro branco. Mas, como funciona a solução?


Digitalizando e ampliando a experiência convencional de ficar em pé em um quadro branco físico na frente da sala, a implementação do quadro branco nativo Lifesize também reúne os participantes da reunião para idealização e educação.


Em sua apresentação de lançamento para o aplicativo Lifesize para desktop, aplicativo da web e experiência do convidado, o quadro branco digital pode ser acessado por meio da nova opção de menu ferramentas de colaboração na interface do aplicativo e é aberto com um clique em uma janela separada e segura para uso durante a reunião.


Depois de aberto, você pode escrever, desenhar e diagramar na tela compartilhada usando uma variedade de ferramentas interativas com propriedades ajustáveis ​​e tela responsiva em tempo real. Assim, todos e quaisquer participantes que ingressarem na reunião podem acessar e fazer anotações no quadro branco digital simultaneamente, com uma etiqueta codificada por cores intuitiva para distinguir facilmente entre os participantes e suas atividades individuais.


Quando a reunião terminar, você pode baixar uma imagem do quadro branco para referência e arquivo - além disso, seu quadro branco será preservado em seu estado no final da sessão, permitindo que você recomece de onde parou na próxima vez que se encontrar.


A instrução e a explicação estão entre os casos de uso mais comuns para o quadro branco físico, e isso também se aplica ao quadro branco digital. Os professores e treinadores podem usar facilmente um estilo de comunicação visual comparável ao que estão acostumados a usar pessoalmente para chamar a atenção para temas-chave e ilustrar seus pontos de vista.


Para que você entenda melhor sobre essa tecnologia assista esse vídeo: https://bit.ly/3dbUN3B


Você também pode conversar com um de nossos especialistas sobre o assunto através desses números ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page