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Como Diminuir Meus Custos de Telecomunicações


Como Diminuir Meus Custos de Telecomunicações

Esse é um problema bem comum e que sabemos resolver. Vamos desvendar técnicas que os consultores usam, basta aplicar algumas mudanças operacionais e culturais, implantar um pouco de tecnologia e ter uma boa consultoria, que seus custos poderão diminuir drásticamente. E estamos falando de mais de 20% de economia mensal.

Imagine quanto você vai economizar em um único ano.

Bem vamos lá?

1) Primeiro verificaremos suas contas, seu perfil de consumo e o modus operandi da empresa, para entender quais planos se encaixam melhor e quais são seus principais ofensores, que estão tornando a conta tão alta assim;

2) Você vai precisar de um bom Software de Tarifação. Preferencialmente da mesma marca da central telefônica, mas sempre no mínimo bem integrado com a central telefônica para não deixar nada passar. Ele vai ajudar a eliminar os abusos em ligações particulares e ligações para celulares e ainda vai ser muito útil para uma nova política de gestão dos custos de cada setor. Para isso ele tem que ter algumas ferramentas de automatização, porque as pessoas que vão gerenciá-lo na sua empresa não são perfeitas. Ele precisa ter relatórios bem detalhados, diversificados e passíveis de customização. Além disso, tem que ter a capacidade de envio automático de e-mails com os relatórios mensais para os gestores de cada setor e um relatório resumido para a diretoria financeira da empresa. Estudos mostram apenas a divulgação da adoção de um software assim na empresa, já inibe o uso abusivo da telefonia de 5% a 15%, pelo simples receio das pessoas de serem descobertas praticando algum abuso.

3) Vamos avaliar seus custos com ligações para celular? Você só está ligando quando precisa, está ligando da maneira correta, com o plano correto? Sabia que uma ligação de fixo para celular pode custar até 300% mais que uma ligação de celular para celular? Então, primeiro a central telefônica já tem que contar com um recurso de ARS (Automatic Route Selection) que vai ser pre-programado por um técnico experiente, que saiba precisamente o que está fazendo e qual é o objetivo, para direcionar as ligações para a operadora de telefonia correta, independente do que o usuário discar. Os usuários nem sempre seguem as regras estabelecidas pela empresa, por isso você precisa de uma central telefônica automatizada, que tenha inteligência embarcada e que tenha pelo menos mais de 40 rotas possíveis a escolha. Você também vai precisar de uma chipeira GSM (Gateway SIP-GSM) com a quantidade de SIM Cards ideal para seu consumo. Podemos dimensionar estes equipamentos para você;

4) Você já implantou códigos pessoais para fazer suas ligações. Não? Então vamos começar logo. Com estes códigos, os telefones estarão sempre em estado bloqueado e é necessário inserir um código pessoal que habilita à ligação. Este código está associado ao usuário e ao perfil que você autorizou para ele. Ex. Só pode ligar interno, pode ligar DDD, etc...O usuário pode ligar de qualquer telefone e o custo sempre será computado na conta dele. Os números mais usados podem ser cadastrados e a partir daí você pode verificar os abusos e solicitar o reembolso. Ex. top 10 mais ligados, top 10 de maior tempo, etc...

5) Seu plano de telefonia contratado é atualmente o ideal para sua empresa? Qual é o tipo de ligação que você mais faz, para qual destino? Nem sempre, os consultores das operadoras indicam o melhor plano, algumas vezes eles indicam o plano mais rentável para a operadora. Por isso você precisa de um profissional independente para analisar estes planos e comparar as ofertas. Precisa que ser um profissional que saiba quanto outras empresas similares estão pagando e como negociar com as operadoras. Não pretendemos diminuir o lucro das operadoras, ou dizer que todos os Gerentes de Contas não estejam agindo corretamente, só queremos que você pague o que é justo e que sobre dinheiro para investir na modernização da empresa. Tecnologia é o motor dos novos tempos e sua empresa precisa continuar competitiva em tempos de crise.

6) Você consegue analisar a conta de telefonia? Tem certeza, cada número, cada assinatura, cada ligação? Será que a ligação foi mesmo off net, será que foi aquele tempo todo mesmo? Nem sempre.

Saiba que erros acontecem, inclusive na cobrança. Só que você não precisa ser a vítima da vez.

Temos um software que audita sua conta e informa exatamente o que está errado, linha por linha. Com uma procuração sua, podemos convidar a operadora de telefonia para uma negociação, e negociar o ressarcimento. Se ela não aceitar, você exigir o ressarcimento em dobro. Normalmente as operadoras sabem que estes erros acontecem e ressarcem sem divergências, basta você ter acesso a uma ferramenta adequada que demonstre claramente onde estão os erros.

E não fica por aí, ele pode verificar sua conta dos últimos cinco anos. Imagine quanto você pode recuperar !

E então, o que está esperando? Solicite um contato e uma análise gratuita agora mesmo!

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