top of page

Videoconferência: como melhorar as reuniões


Esteja você produzindo um podcast, ou transmitindo ao vivo um evento de sua empresa, ou realizando reuniões com clientes ou equipe é importante que elas pareçam profissionais e transmita a organização da sua companhia.


Trazer um sentimento de controle a sua reunião engloba muitas coisas, como: local, áudio, iluminação apropriada, soluções completas e um planejamento anterior.


Quem nunca participou de uma reunião e teve dificuldades para identificar um participante? Falha no áudio ou outras situações que impactaram no evento? Com certeza a maioria já teve e esses acontecimentos nos atrapalham muito.


A Meso é referência nacional em comunicação unificada e neste artigo, mostraremos pequenas atitudes que podem lhe ajudar a ter muito mais sucesso em suas reuniões de videoconferência, confira:


  • Cuide da iluminação: avalie as fontes de luz do local que você trabalha (janela, luz do teto e lâmpadas) e seu posicionamento de onde os participantes estarão.

  • Evite ruídos: salas de alvenaria e com madeira oferecem uma captação de som muito melhor do que aquelas 100% de vidro. Mas, você sabia que há aparelhos que minimizam os ruídos? Isso mesmo! As soluções para cuidar do áudio em reuniões podem ir desde um headsets adequado aos speakphones. A Meso trabalha com as melhores soluções de mercado, como por exemplo, um viva-voz portátil com alto desempenho para reuniões. A captação de voz em 360º e o cancelamento de eco aumenta a qualidade da chamada e deixa a experiência da reunião mais imersiva e agradável.

  • Escolha com cuidado o ambiente para as reuniões: locais com grande circulação de pessoas não são ideias para a realização de reuniões. Isso, pela possibilidade de distrair os participantes. Se a sua sala é de vidro e fica visível ao restante das outras salas da empresa, feche as persianas. Em home office, faça a escolha de um local mais restrito.

  • Fique atento ao seu notebook: sua máquina está com processamento lento? Saiba que esse fator pode impactar na qualidade das suas chamadas.

  • Use recursos de quadros brancos ou telas interativas na videoconferência: a Meso tem as melhores soluções que com IA integrada e uma lente personalizada, os usuários podem transmitir o conteúdo do quadro branco para salas de reunião de vídeo com clareza excepcional. O que traz uma maior interação e assimilação de quem está remoto.

  • Planeje o tema: é essencial que você se organize antes da reunião. Já imaginou ter um roteiro? Com o planejamento você se sentirá muito mais seguro para conduzir a sua reunião e extrair o melhor dela.

  • Verifique a velocidade da internet: verifique a sua conexão. Fique atento ao uso simultâneo de outros serviços de streaming como Netflix, YouTube e Spotify, pois eles são grandes consumidores da banda larga. As soluções da Meso fazem um auto ajuste para que sejam compensados a perda da conexão.

  • Posicione a câmera de forma correta: você deve colocar a mesma de forma que te pegue em plano americano, ou seja, como se a pessoa estivesse sentada com você.


Para lhe ajudar a melhorar cada vez mais as suas reuniões de videoconferência, a Meso e sua equipe estão à disposição para lhe oferece um atendimento personalizado e de acordo com as necessidade do seu negócio.

Você pode ligar em um dos números abaixo ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir nos enviar um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page