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Quais as vantagens de se ter um call back?


Sabemos que o desequilíbrio entre o número de agentes, quantidade de ligações recebidas e tecnologias que não são completas ou simplesmente são ultrapassadas podem trazer consequências nada agradáveis para empresas de atendimento ao consumidor ou até mesmo para os clientes, que muitas das vezes se sentem mal cuidados, ficam irritados e muitos até desistem de receber o atendimento.


Enfim, se um gestor calcular o tamanho que essa situação pode impactar em sua empresa, isso desde a receita, imagem institucional e rendimento de seus colaboradores, o susto seria inevitável. Afinal, a comunicação de sua companhia é coisa séria, dessa forma ela precisa ser muito bem estruturada.


Em um sistema de PABX existe o recurso de call back. Uma das funcionalidades do PlugPhone, que é uma plataforma em nuvem completa (com mais de 100 funcionalidades), inteligente e integrada a diversas plataformas de comunicação. O PlugPhone a cada dia tem feito parte de diversas companhias, que estão migrando seu pabx tradicional para a telefonia em nuvem. As respostas para a escolha da solução são várias, como:

  • Economia;

  • Portabilidade;

  • Escalabilidade (liberdade para aumentar ou diminuir o número de ramais);

  • Mobilidade;

  • Integração com outras ferramentas;

  • E muito mais.

Mas, as diversas funcionalidades como a pesquisas de satisfação e call back tem chamado muito a atenção. E, você sabe o que significa call back? E de como essa funcionalidade pode ajudar sua empresa? Confira esse artigo sobre o assunto.


Quando falamos de call back - estamos nos referindo a ação de retornar a ligação para alguém que ligou para sua empresa. Geralmente, as empresas usam esse serviço para entrar em contato com clientes que abandonaram as ligações durante a fila de atendimento. Vale destacar, que o PlugPhone oferece a opção de informar o posicionamento e a expectativa de tempo de atendimento.


Mas, quais as vantagens de se contar com um call back em sua empresa?

  • Redução no abandono de chamadas: a empresa conseguirá dar o retorno para os clientes que não foram atendidos;

  • Satisfação do cliente: a ação de retornar uma ligação para quem não foi atendido pode trazer uma imagem muito positiva para sua empresa;

  • Equipe mais qualificada e preparada: com estratégias bem definidas essa ação possibilita que seus agentes fiquem cada vez mais preparados. Principalmente, pelo fato de associar o call back ao discador preditivo, ou seja, as ligações para essas pessoas serão automatizadas e antecipadas;

  • Economia com os custos de seu call center: você sabia que quanto mais tempo o seu cliente aguarda no seu 0800 para ser atendido, mais as tarifas aumentam? Isso mesmo! Além de entrar em não conformidade com a Lei do Call Center – decreto 6.523/08, que fala inclusive do tempo máximo de espera (60 segundos para conversar com um agente e 45 segundos para instituição financeira). Vale destacar que existem alterações desse tempo, como em feriados e outras situações;

  • Manter a qualidade: o calk back pode ser uma das ferramentas para garantir a qualidade de atendimento e consequentemente impactar na fidelização dos seus clientes.

Que tal contar com o mais completo sistema de pabx em nuvem? Trata-se do PlugPhone, que é uma poderosa solução de Telefonia Virtual e Call Center Omnichannel desenvolvida pela Meso para qualquer tipo de empresa. Oferecemos um sistema gerenciável, relatórios completos, redução de custos e mais de 100 funcionalidades.


Trata-se da solução em nuvem mais completa que você verá no mercado. Você e sua equipe de TI terão um controle total da comunicação da empresa. Fale com nosso time através dos nossos telefones ou no e-mail contato@mesotelecom.com.br

☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750

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