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Ferramentas digitais e telemedicina para um melhor atendimento

Atualizado: 29 de mai. de 2020


De acordo com a Federação Brasileira de Hospitais (FBH) que atua na representatividade do setor hospitalar no Brasil, em janeiro de 2019, havia 4.267 hospitais privados no Brasil, a maioria localizada na região Sudeste (41,4%), especialmente em São Paulo e Minas Gerais. Já uma outra iniciativa realizada pela Associação Brasileira de Hospitais (ABH) que atua na representividade do setor hospitalar no Brasil, aponta que a maior parte de denúncias realizadas por usuários era a demora no atendimento. Os problemas com remédios (37%), leitos (31%) e materiais (27%) também estão entre as principais denúncias.


Se a situação antes já não era muito boa, com o crescimento da COVID-19 os números de pessoas que estão procurando atendimento e as insatisfações também aumentaram muito.


Diante dessa realidade, as instituições reconhecidas serão as que oferecerem um ambiente de qualidade (seja com equipe treinada e com recursos excelentes e inovadores), como a implementação de soluções de TI e melhoria nos processos internos. Mas como exatamente buscar mais qualidade no atendimento da área da saúde diante dessa situação de pandemia? Pois é o que você vai descobrir agora mesmo, acompanhando os próximos tópicos listados pela Meso, confira:


Invista na telemedicina: esse assunto já vinha sendo discutido já a bastante tempo. Seja para exames de rotina ou em situações de urgência, trata-se de um apoio decisivo, que ajuda inclusive na prevenção, diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças, lesões e outras condições médicas tudo isso à distância, ou seja, através de videoconferência.

Porém com o surto do Coronavírus, a Telemedicina foi regulamentada de forma emergencial no Brasil, ou seja, o Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou a prática em caráter excepcional - enquanto durar a pandemia de Covid-19.

Além de levar saúde e qualidade a cidades do interior, que nem sempre conseguem atrair médicos, a telemedicina também beneficia grandes centros, pois reduz o fluxo de pessoas e promove debates entre médicos. A Meso é referência em comunicação unificada e trabalha com as melhores plataformas e conta com estoque para atendimento imediato de videoconferência, por isso gostaríamos de ofertar gratuitamente 14 dias de uso para o seu hospital/centro de saúde.

Clique aqui para utilização: https://bit.ly/2yiR4R7


- Invista na capacitação profissional de sua equipe: qualificar todo um time é muitas vezes um grande desafio para os hospitais, pois envolve tempo e investimento financeiro. Utilizar tecnologia e plataformas que auxiliam nessas ações, como a educação a distância (EAD), videoconferência e conteúdo online podem diminuir as barreiras, diminuindo custos e possibilitando a continuidade de treinamentos. A videoconferência ajudará principalmente a não aglomerar muitas pessoas no mesmo ambiente, assim o usuário poderá conectar através do tablet, computador ou smartphone.


- Obtenha acreditação hospitalar: acreditação hospitalar refere-se a uma certificação de qualidade, como a ISO, por exemplo, mas exclusiva para instituições de Saúde.


- Invista em tecnologia para comunicação entre setores: as ferramentas de colaboração, podem trazer uma grande ajuda nesse ambiente e também diante da situação. Pois, trata-se de uma plataforma de comunicação e colaboração de nível empresarial, baseada em nuvem, flexível, escalável, fácil de instalar e fácil de usar. A solução da Meso adota uma abordagem de nuvem híbrida e você ainda consegue ter acesso a todos os históricos das conversas. Além disso, a solução oferece voz, vídeo, mensagens, conferências, mobilidade, rede social e compartilhamento de arquivos em uma única plataforma com uma visão totalmente unificada.


- Use tecnologias com serviços baseados em localização (LBS): um recurso relativamente novo são os Serviços Baseados em Localização, usando a tecnologia Bluetooth Low Energy (BLE). Uma infraestrutura LBS foi projetada para fornecer orientações (navegação passo a passo interna), geolocalização (onde estou, onde é o meu destino) e geonotificação (envio de mensagens, por exemplo, higiene das mãos para entrada / saída), bem como rastreamento de ativos, localizando pessoas e ativos:


• Simplifica a jornada do paciente com ferramentas de navegação autoguiada e quiosques interativos que, quando localizados na seção ambulatorial ou na sala de espera, promovem a disseminação de informações e o auto-registro do paciente para reduzir ou eliminar os tempos de espera;

• Protege pessoas e propriedades com uma solução inteligente de processamento de alarmes, capaz de conectar eventos gerados por um indivíduo. Uma pessoa, um sensor ou objeto conectado que a equipe, com as habilidades apropriadas e mais próxima do alarme, pode responder;

• Permite que os enfermeiros passem mais tempo com os pacientes, pois podem reduzir a quantidade de tempo procurando médicos ou equipamentos médicos;

• Melhora os serviços de manutenção, monitorando os recursos médicos e não médicos para melhor organizá-los;

• Reduzir o tempo de inatividade das instalações ou equipamentos críticos;

• Sincronizar horários de tratamento do paciente;

• Melhorar o gerenciamento de inventário.


Invista na telefonia em nuvem: que tal criar um call center com a solução em nuvem? Isso mesmo! A Meso tem um PABX em nuvem, que você poderá colocar colaboradores do hospital para atender em casa (os números serão os mesmos). Uma solução perfeita para mobilidade e para a atual situação, que exige o home office. Com nossa solução você escolhe onde quer atender: no hospital ou em outro local. As formas de atendimentos também são múltiplas, você pode atender/realizar chamadas pelo tablet, computador ou smartphone. Além disso, trata-se de uma solução econômica, pois permite que você aumente ou reduza ramais sem interferir na estrutura do PABX. Com essa solução da Meso, ainda podemos criar um 0800 para sua unidade de saúde. Já pensou em oferecer orientações sobre o COVID-19 aos pacientes? Saiba que essa simples ação reduz o número de pessoas que procuram unidades de saúde com o intuito de serem orientadas. Algumas delas, possuem outras doenças que podem inclusive ser tratadas em casa. A Meso pode te ajudar na implantação desse 0800 e na colocação de um PABX em nuvem para seu hospital.


Nossas ferramentas de comunicação permitem um acesso onipresente, simplificando as operações do dia a dia e oferecendo melhores resultados.

Agende agora uma reunião com nossos especialistas e veja como

conectar seus pacientes, equipe e ecossistema de assistência médica, fornecendo tecnologia que funciona em suas instalações e além delas. (31) 2526-5111 ou envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


 
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