Conte com a videoconferência para criar relações comerciais duradouras


Sabemos que manter bons relacionamentos profissionais é imprescindível para o sucesso na carreira de qualquer profissional e também nos números da empresa. Através dessas relações humanas, ou seja, com um networking de qualidade os seus números poderão ser outros.


De acordo com uma pesquisa realizada pela universidade de Harvad, o motivo pelo qual uma pessoa consegue emprego está relacionado as suas habilidades técnicas que correspondem a 15%, enquanto as habilidades pessoais são os 85%. Um estudo que reforça a importância de se manter conexões pessoais.


Com a pandemia da COVID-19 muitas reuniões e também eventos presenciais tiveram que ser cancelados ou simplesmente não puderem ter sido nem iniciados. E os relacionamentos foram atingidos. Sendo esse um fator super importante para qualquer tipo de negócio, seja na relação entre clientes e também com a equipe. Dessa forma, os gestores que sabem da importância de se criar conexões duradouras devem se preocupar com essa questão: como fazer um networking em tempo de isolamento social.


Com certeza, a tecnologia é uma grande aliada nessa situação. A mesma além de proporcionar “aproximações” pode trazer várias vantagens como a redução de custos e etc.


Para muitos especialistas a experiência de se ver “cara a cara” traz uma aproximação muito maior e a videoconferência pode te ajudar. Afinal manter contato visual mostra um envolvimento maior na conversa, em vez de se distrair com outra coisa em seu ambiente. A pessoa que participa de reunião através do vídeo, se sente melhor compreendida e a possibilidade de se abrir será muito maior.


Follow-up constante com o cliente

Muitos consultores comerciais e SDR’s não compreenderam bem a importância do follow-up e muitas boas oportunidades podem ser perdidas, não só pela falta de conversa, mas também pela baixa qualidade da mesma.


Primeiramente é importante que você entenda qual é o melhor momento para fazer contato com seu cliente, qual a frequência dos contatos e a duração de cada um deles. As empresas precisam definir como o objetivo desses contatos, a necessidade de se ajudar ou agregar valor para o cliente.


A probabilidade de se reter um negócio ou cliente quando eles se sentem cuidados e, principalmente apoiados para se alcançar o sucesso por parte do fornecedor é muito maior. E a videoconferência pode te ajudar a marcar esses “encontros”. As reuniões podem ser criadas por um simples clique e o convidado pode receber através de e-mail, WhatsApp e etc.


Foque na conversa e no cliente

Feche todas as mídias que podem lhe fazer mudar o foco. É importante que durante a videoconferência você coloque seu celular no modo silencioso e dê atenção total para aquele momento. Uma boa estratégia e ir digitando os pontos importantes daquele assunto. O que pode inclusive lhe ajudar a ser um lembrete.


Em resumo

Não se preocupe com o encontro pessoal, a videoconferência é uma boa alternativa para aproximação, redução de custos com deslocamentos e ainda você pode ter um cuidado extra para que seus colaboradores não fiquem aglomerados.


Participar de uma videochamada é uma oportunidade de aprender com suas expressões, movimentos e reações físicas, não apenas com as informações trocadas de forma audível.


Sabemos da importância das chamadas telefônicas, e-mails e aplicativos de conversas, mas a opção de “cara a cara” proporcionará uma conexão muito mais produtiva.


A Meso é referência nacional em comunicação unificada e junto com a qualidade das nossas soluções e o atendimento da nossa equipe – está o feedback que carregamos dos nossos clientes.


Por isso, gostaríamos de lhe convidar a experimentar a nossa videoconferência gratuitamente por 30 dias. Vale destacar que estamos com o melhor preço do Brasil.

Basta clicar no link abaixo e se precisar de algum apoio a nossa equipe poderá lhe ajudar.

Clique aqui para o teste gratuito de 30 dias: https://bit.ly/2EE35Ui Ligue para um dos nossos números ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br




Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

Tel: (31) 2526-5111

contato@mesotelecom.com.br 

São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200

Tel: (11) 3164-6301

contato@mesotelecom.com.br