top of page
  • Foto do escritorAlline

Qualidade: invista no áudio em sua sala de reunião

Atualizado: 29 de mai. de 2020


Surpreenda-se com o CP900 da Yealink

Se a sua empresa ainda não tem uma sala de videoconferência... Saiba que você pode estar perdendo negócio ou tendo custos desnecessários. Além disso, as reuniões por vídeo estão sendo cada vez mais utilizadas para ampliar os horizontes comerciais, sendo um facilitador no fechamento de novos negócios.

Em um outro artigo listamos o que é necessário fazer para montar uma sala de videoconferência e nesse material vamos destacar a importância de ter um áudio de qualidade nesse ambiente. Afinal, a maior parte das trocas de informações ocorrem através da fala, por isso, cada palavra e som devem ser ouvidos claramente e sem interferências.

Um som claro aumenta a compreensão e reduz os desentendimentos, o que faz com que os usuários tenham uma experiência cada vez mais real. Para garantir essa boa experiência, alguns detalhes devem ser levados em consideração, como tamanho de sua sala, tipos de móveis e tipo físico da sala, confira:

Tamanho da sala: antes de investir num equipamento de vídeo é importante que você defina o tamanho da sala e certifique-se o número de pessoas que estarão no ambiente. Pois, os equipamentos de videoconferências têm sua indicação para número de participantes. Assim, com o tamanho da sala e quantidade de pessoas definida você investe no equipamento correto.

Acústica: evite montar sua sala em ambientes totalmente de vidro, pois eles não absorvem o som, o que causa eco no ambiente. Madeira e alvenaria são materiais ideais para montar reuniões com vídeo. Estabeleça um controle de ruídos na sala com a ajuda de forros para a proteção acústica. Eles devem cobrir as paredes, as portas, o teto, o piso e, se possível, as janelas.

Móveis: O mobiliário da sala de reunião precisa facilitar o uso de tecnologias como projetores, monitores, telefones, laptops e impressoras. Uma boa aposta para espaços assim são mesas com saída para cabos de rede e fios elétricos para conectar os equipamentos. Além disso, prefira mesas de madeira.

Treinamento dos colaboradores com os equipamentos: não adianta investir num equipamento com excelente qualidade de áudio se sua equipe não for treinada para manipular o equipamento.

Invista em equipamentos apropriados: se sua sala for maior e o número de participantes também for mais expressivo, invista em microfones com alto-falantes no meio da mesa da sala de reunião.

Pensando nesse tipo de situação, a Yealink criou o CP900, que é um tipo de viva-voz portátil, que pode ser incorporado junto ao seu aparelho de videoconferência e com sistema da Microsoft Teams. Seu designer redondo permite que o usuário transporte o objeto até na bolsa.

O aparelho é baseado em seis microfones embutidos para formação de feixe, tecnologia full-duplex, captação de voz em 360 graus e cancelamento de eco, o que pode ser colocado no meio de uma mesa de reunião, ou num outro local estratégico que distribui o som e capta o áudio. O CP900 oferece qualidade de voz HD premium e estável. Com o plug-and-play fácil via USB ou Bluetooth, fornece conexão sem problemas com PC, tablet e smartphone. Uma das outras vantagens do produto é a bateria incorporada, que suporta até 12 horas, o que garante o uso frequente do telefone durante a semana para oferecer confiabilidade para tráfego moderado de chamadas.

Sua conectividade é a plug and play sem problemas que você pode conectá-lo ao seu PC, tablet e smartphone via emparelhamento sem fio Bluetooth e conexão com fio USB.

Invista no audio da sua sala de reunião e ofereça o melhor para os usuários de sua empresa.

Sobre a Meso

A Meso é referência na área de videoconferência e oferece a melhor experiência para seus clientes. No ano de 2018 foi eleita como parceira excepcional da marca. Sendo assim, a empresa conta com profissionais altamente certificados e preparados para implantarl e oferecer a manutenção ideal que sua empresa necessita. Com foco em tecnologia, a Meso trabalha com poderosas soluções dados, voz e vídeo. Dessa forma, a empresa oferece um diversificado portifolio na área de comunicação

Visite nosso site www.mesotelecom.com.br

33 visualizações0 comentário
bottom of page