4 Passos para Diminuir a Conta de Celular da Empresa


Não existe segredo nem mágica, basta conhecer os 4 Passos para você reduzir a conta telefônica da empresa. Com mais de 10 anos de experiência, nosso Consultor Reginaldo Fernandes vai compartilhar a experiência com você. Caso precise de ajuda, adoraremos ajudá-lo.

Introdução O celular é a maneira mais prática de se comunicar, mas também é a mais onerosa. Sabendo disso, nesta newsletter, vamos equacionar este problema, para você começar a economizar imediatamente.

Passo 1: não permita ligações fixo-móvel. Estas ligações podem custar 50% mais que as ligações fixo-fixo. O problema é garantir que isso não vá acontecer. Então saiba que existe um equipamento que pode garantir isso por você, do jeito que você definir.

Passo 2: consulte a Portabilidade Numérica. No Brasil, foi criado um importante avanço, que permite a qualquer pessoa portar o número telefônico de uma operadora a outra. O problema é saber de qual operadora (CSP) é o número antes de fazer a ligação. Para piorar, o custo de uma ligação OffNet (para outra operadora) pode custar até 150% mais caro. O Gateway Meso pode resolver isso por você. Ele pode consultar uma base de dados antes de fazer a ligação, garantindo que todas as ligações sejam OnNet, o que pode trazer reduções maiores que 70% sempre.

Passo 3: controle os abusos e audite a conta. Acredite, alguns funcionários podem estar abusando, e pior, a Operadora de Telefonia pode estar cobrando mais do que deveria, o que é bem normal. A Meso possui softwares que podem encontrar abusos e auditar a conta telefônica, apontando as anomalias para que você tome as medidas cabíveis. As reduções passam de 20% e a contestação pode gerar uma restituição de 200%.

Passo 4: adeque o plano celular ao consumo médio da empresa. É importante que você escolha um pacote de serviços para cada um dos usuários. Usar serviços fora ou além da franquia contratada custam 2x mais que o normal. A utilização de serviços de Dados não contratados, por exemplo, podem gerar contas impagáveis. Você não quer correr este risco, por isso vai querer contar com um profissional experiente à auxiliar nesta escolha. Nossos planos custam a partir de R$ 350,00 mensais, e podem economizar várias vezes mais que isso.

O Playback dos Gateways Meso é garantido e rápido. Independente da quantidade de chips GSM que necessite, sua empresa vai economizar. Você pode usar o Gateway para fazer e receber ligações, para consultar a portabilidade e ainda para receber e enviar SMS, assim você não só economiza, mas também usa uma poderosa ferramenta de SMS marketing. Em tempos de crise, invista em vendas, enquanto economiza. Fale com a Meso, adoraremos um bate-papo com você.

Sobre o autor: Reginaldo E. Fernandes Sapore é Vendedor, Consultor, Tecnológo, Técnico em Eletrônica, Advogado e tem mais de 20 cursos presenciais de diversos fabricantes de Tecnologia da Informação e Comunicação, com experiência de mais de 15 anos vendendo e precificando tecnologia de telecomunicações. Atua ativamente na Meso Telecom & Systems, como Diretor Comercial.

contato@mesotelecom.com.br

#consultoriaemtelecom #telecomunicações #contaaltadetelefone #dinstar #chipeira #operadoradetelefonia #auditoriadecontadetelefone #contadecelular #gatewaycelular

0 visualização