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10 dicas para fazer uma live de sucesso


Devido a covid-19, o isolamento social foi e tem sido umas das medidas encontradas para se conter a propagação do vírus. E assim, toda a sociedade se adaptou, inclusive a área de eventos, que logo aderiram as lives, uma forma encontrada de manter suas divulgações e atividades.


De acordo com uma pesquisa feita pela Startup Even3 nos últimos 12 meses o crescimento dos eventos online chegaram a 300% em relação aos anos anteriores. O Youtube segue como uma das plataformas mais utilizadas. Até mesmo os artistas aderiram as lives e estão realizando seus shows, divulgações e palestras através do modelo remoto.


Mas, e sua empresa? Sabe como organizar uma live? A boa notícia é que hoje existem diversas soluções e formas que podem lhe ajudar a criar um evento de qualidade. Confira, aqui as dicas da Meso:


1 – Pense num assunto de interesse do público;


2 - Defina o formato do evento: de forma remota você pode organizar lives, assembleias, palestras, webinars e muitos outros tipos de eventos;


3 – Faça um planejamento da sua apresentação: utilize tópicos para definir as etapas, pense na dinâmica do evento como um todo. Já pensou em trazer jogos online? Você pode inclusive durante a divulgação falar que terá sorteio de um brinde. Essas ações além de trazer engajamento, dá aquela animada e faz com que as pessoas se interessem pela sua live;


4 - Convide pessoas que sejam referência no assunto que você vai apresentar: ter a participação de conhecedores da área que você vai apresentar desperta em muitos a vontade de participar. Não deixe de apresentar as novidades;


5 – Defina o horário da sua live: lembre-se de planejar o horário de acordo com seu público alvo. Defina o tempo de duração dela e não deixe de cronometrar as falas;


6 – Defina se seu evento será aberto ou fechado: é importante ressaltar que um evento online pode ser transmitido tanto para uma plataforma onde o seu acesso é livre, como para eventos destinados a um público específico. Como por exemplo, o Youtube, que traz a exibição para o público em geral.


A Meso conta em seu portfólio com diversas soluções de videoconferência que permitem que as lives no Youtube sejam feitas de qualidade (áudio e imagem), além de plataformas para eventos fechados. É importante ressaltar que com as soluções da Meso, você terá uma série de funcionalidades como: criar espécies de salas diferentes dentro de uma mesma reunião, controlar quem entra no evento, customização, chat, gravação do evento, compartilhamento de tela e muito mais;


7 – Faça com antecedência a divulgação da live: pense numa arte legal, use boas fotos e se for trazer uma personalidade referência do assunto, compartilhe a foto da pessoa. Faça a divulgação nas redes sociais, faça artigo, envie e-mail marketing e não deixe de fazer um save the date. O interessante de contar com uma plataforma de videoconferência e que você pode mandar para os inscritos da live, a opção de salvar no calendário da agenda deles;


8 – Faça a live com uma boa internet de transmissão;


9 – Promova um tira-dúvidas: usando um programa de videoconferência, você poderá dar atenção especial ao chat de sua live e responder as dúvidas de todos os seus convidados;


10 – Pense no local da sua live: apesar de ser remoto, a empresa deve ter atenção ao espaço destinado ao evento. A Meso oferece recursos de viva-voz portátil para videoconferência, estrelas de audioconferência, microfones de auditório e outras soluções que trazem eliminação de ruídos, o que traz áudios de qualidade.


Se você deseja continuar divulgando sua empresa, promovendo encontros com os colaboradores, webinars e lives com seus clientes, não deixe de conhecer as soluções da Meso. Fale agora com nossa equipe e solicite uma demonstração gratuita das nossas soluções em videoconferência.

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