top of page

Videoconferência: nova interoperabilidade entre o Google Meet e o Zoom


O mundo corporativo exige a flexibilidade. Hoje em dia precisamos de um pabx que nos dê a possibilidade de atender/fazer ligações do ramal de qualquer lugar e de outras tecnologias que se comuniquem com outras. E a flexibilidade também chega na videoconferência.


E a Meso junto a Logitech estão empolgadíssimas em anunciar que o Google lançou a interoperabilidade entre o Google Meet e o Zoom.


Com essa novidade, os seus colaboradores podem participar facilmente das reuniões do Zoom a partir dos dispositivos Logitech que são certificados para o Google Meet.

Essa excelente novidade faz com que acabe a questão de enviar convite do Google Meet para um contato e depois descobrir que ele só tem acesso ao Zoom. O que representa muito mais flexibilidade.


Como funciona o recurso?

Ele estará disponível gratuitamente nos dispositivos de sala do Google Meet por padrão, então você não precisa fazer nada para ativá-lo. Já os seus dispositivos de sala Logitech configurados para o Google Meet agora podem ingressar em reuniões do Zoom de duas maneiras: a partir de um calendário do dispositivo Google Meet ou digitando um código de reunião.


O que mais você pode esperar da interoperabilidade do Zoom nos dispositivos do Google Meet:

  • A mesma experiência de participação de convidados como Webex nos kits do Google Meet;

  • Integração integrada com o Google Agenda;

  • Suporte para ingresso agendado, ingresso por meio de código de reunião e ingresso direto (bypass do lobby)

  • Suporte para recursos básicos de videoconferência. (os funcionários poderão ingressar e participar da reunião, mas talvez não possam usar recursos avançados, como enquetes ou suporte de tela dupla).

Acreditamos que todos merecem uma experiência de reunião sem complicações e estamos entusiasmados com a parceria com o Google. Fale com nossa equipe através de um desses telefones ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br


Comments


bottom of page