top of page

O que há de novo para Microsoft Teams Rooms, dispositivos Teams e câmeras inteligentes


Seja qual for o tipo de atuação dos seus profissionais na empresa é importante que todos tenham um sistema de reunião perfeita. Assim, as organizações precisam contar com soluções que se encaixem em orçamento, espaços e tecnologia capaz de suprir as necessidades.


Nesse artigo, vamos lhe apresentar alguns dos dispositivos para Teams que se encaixam tanto em home office como para o trabalho híbrido.


Anteriormente foi anunciado o hot desking na tela do Microsoft Teams – um dispositivo dedicado para chamadas e reuniões do Teams.


Em breve, essa experiência de hotdesking sem fricção estará disponível no Neat Frame e no Yealink DeskVision A24.


Independentemente do espaço em que você está trabalhando, também será possível ser capaz de trabalhar perfeitamente e se apresentar bem em vídeo ajuda a promover uma reunião híbrida mais envolvente e produtiva. Temos o prazer de compartilhar que o Logi Dock agora inclui um botão de vídeo mudo. Alcance e silencie seu vídeo com o toque de um botão para ativar e desativar seu vídeo de forma rápida e fácil.




E para aprimorar ainda mais suas apresentações em reuniões do Teams, o acessório portátil Microsoft Presenter+ permite ativar e desativar o som de sua voz facilmente, avançar slides em sua apresentação e levantar a mão em uma reunião - tudo em um dispositivo móvel compacto que cabe em qualquer lugar e no seu bolso.



Pensando naqueles que desejam compartilhar conteúdo físico em sua mesa, seja em ambientes educacionais ou no trabalho. Temos o prazer de anunciar que, em breve, os apresentadores poderão mostrar a si mesmos e o conteúdo ao mesmo tempo para envolver melhor o público e aumentar a colaboração, independentemente do espaço em que estiverem.


Com a câmera Logitech Brio 500/505, você poderá inclinar facilmente a lente para baixo para mostrar o conteúdo físico em sua mesa. O novo recurso de câmera de conteúdo é perfeito para uma variedade de casos de uso – para conduzir demonstrações ao vivo, para permitir que o público inspecione objetos e documentos em tempo real ou para escrever ou esboçar. Achamos que os professores em salas de aula virtuais vão adorar esta câmera. “Mostre seu trabalho” tem um significado totalmente novo.




Hoje, organizações de todos os tamanhos estão pensando mais em seus espaços de trabalho tradicionais e procurando maneiras de esses espaços funcionarem melhor para seus funcionários híbridos.


Com reuniões híbridas agora a norma para muitas organizações, há uma necessidade maior de tecnologia para permitir que funcionários remotos e presenciais colaborem com mais eficiência e interajam de maneira mais equitativa, com todos em pé de igualdade.

Quando introduzimos o Front Row pela primeira vez, nossa visão era um layout que suportasse reuniões híbridas mais inclusivas e envolventes, ajudando os participantes na sala e os participantes remotos a se sentirem como se estivessem se reunindo na mesma sala. Com as otimizações que estamos anunciando este ano no Ignite for Teams Rooms no Windows, a experiência agora pode elevar ainda mais suas reuniões híbridas com maior flexibilidade para oferecer suporte a um conjunto mais amplo de salas.

Quando sua reunião híbrida for mais sobre conteúdo, a exibição da galeria de vídeos agora terá um layout de bate-papo aprimorado para facilitar o acompanhamento das conversas de bate-papo e a visualização de todos na reunião, tudo em uma exibição.


A primeira geração do Front Row – com conteúdo de reunião, a galeria de vídeo da primeira fila e o bate-papo em uma exibição – aprimorou a experiência de reunião híbrida para muitas salas do Teams, mas pode ser muito para caber em uma frente de sala menor exibição. Para otimizar a experiência do Front Row para mais Teams Rooms, otimizamos o layout do vídeo em exibições de proporção de 16:9. Melhoramos a compatibilidade do layout do vídeo diminuindo a altura padrão da galeria e removendo o painel esquerdo, que exibia anteriormente os participantes que levantavam a mão. Uma exibição de 16:9 garante que os participantes na sala não percam a visibilidade dos rostos na galeria de vídeos ou no bate-papo.

Para salas com telas duplas e mais largas, atualizamos o tamanho da galeria e ajustamos o cabeçalho para maximizar o conteúdo e melhorar a legibilidade.

A câmera inteligente Yealink SmartVision 60, disponível no início de 2023, é a primeira câmera panorâmica de 360 ​​graus no centro da sala projetada para Teams Rooms. Os engenheiros da Microsoft, em parceria com Yealink, Intel, NVIDIA e Ricoh, projetaram e construíram uma das câmeras AI mais poderosas do setor desde o início, incluindo o AI director, o fator de forma, o firmware e o software, usando o kit de design de referência de hardware e software de câmera inteligente da Microsoft. O Yealink SmartVision 60 também inclui todos os excelentes recursos dos alto-falantes inteligentes do Microsoft Teams, incluindo identificação de pessoas na transcrição ao vivo e assistente digital Cortana.



Nas salas do Teams equipadas com uma câmera capaz de executar recursos avançados de IA OEM, os participantes remotos veem uma visualização IntelliFrame dos participantes da sala. Poly, Logi, Jabra e Neat são parceiros com esta tecnologia disponível este ano.

Não estamos apenas aproveitando os avanços em dispositivos inteligentes e experiências do usuário. Também estamos comprometidos com a inovação nos espaços em que nos reunimos para colaborar, debater e compartilhar ideias. Com os espaços de escritório precisando mudar para atender às novas expectativas de flexibilidade dos trabalhadores híbridos,


Marque uma reunião com nossa equipe pelo um de nossos telefones e saiba mais sobre os dispositivos para o Teams.

☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br



* Com informações do blog da Microosft.

Comments


bottom of page