Tecnologias que podem ajudar os Cartórios do Brasil


Para o controle da Covid-19 muitas mudanças foram e ainda estão sendo implantadas. E para que a rotina continue, os serviços estão sendo adaptados. Como é o caso dos cartórios, que agora podem realizar os serviços de: divórcio, compra, vendas, doações, partilhas e entre outros por videoconferência. A novidade também engloba à autenticação de documentos, reconhecimento de firmas e procurações públicas, como as de fins previdenciários para recebimento de pensão do INSS.


A publicação foi feita pela Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão fiscalizador dos serviços dos cartórios, o Provimento nº 100/2020 dispõe sobre a realização de atos notariais eletrônicos a distância. A plataforma online foi criada pelo Colégio Notarial do Brasil e é chamado de e-notariado.


A videoconferência será conduzida pelo tabelião e ficará gravada e arquivada, com data e hora, assim também ocorrerá a identificação dos participantes – que devem prestar declaração expressa de concordância com o procedimento.


A Meso acredita que o mundo nunca mais será o mesmo após essa pandemia e todos descobrirão que a tecnologia é uma grande aliada. Por isso, desde as orientações ao distanciamento social, a empresa tem explicado que as soluções como a videoconferência e a telefonia em nuvem podem dar todo o suporte aos negócios.

A empresa é referência em comunicação unificada e traz as vantagens da telefonia em nuvem também para os cartórios, conheça:


  • Mantenha o número do seu cartório, mas atenda pelo smartphone, tablet, desktop ou por uma Softphone;

  • Mobilidade: Essa solução é ideal para que seu colaborador atenda onde estiver, inclusive em casa ou no cartório;

  • Escalabilidade: Aumente o número de ramais quando quiser;

  • Economia: esse tipo de solução é muito em conta do que investir num PABX físico;

  • Segura: solução criptografa e confiável;

  • Acesso a relatórios: O sistema de telefonia em nuvem da Meso, permite a retirada de relatórios. Assim, você consegue acompanhar os horários que mais recebe ligações e acompanhar outras informações.

Essa é uma solução perfeita para unificar a comunicação de sua empresa e migrar seu PABX tradicional para uma solução em nuvem.


Temos condições especiais de videoconferência e também gostaríamos de te apresentar a solução de PABX na nuvem, o que acha de agendarmos uma conversa? Solicite agora um contato ou se desejar ligue para nossos especialistas.

46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200

Tel: (11) 3164-6301

contato@mesotelecom.com.br

Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

Tel: (31) 2526-5111

contato@mesotelecom.com.br 

Regional Centro-Oeste

Brasília

(61) 3550-6750