• alline

Sustentação oral e audiências por videoconferência


Com a disseminação do novo Coronavírus, o isolamento social foi adotado. Empresas e até mesmo tribunais tiveram que mudar seu formato de atuação.


Com isso, os magistrados brasileiros encontraram formas alternativas para dar maior rapidez a processos e julgamentos. Uma delas é que as sustentações orais e as audiências poderão ser realizadas por videoconferência.


Tivemos um exemplo da utilização da solução, na Operação Lava Jato da Polícia Federal, onde empresários, políticos, assessores e outras testemunhas foram ouvidas por meio da videoconferência.

Para muitos especialistas trata-se de uma forma de facilitar as decisões e agilizar processos. Para outros, o uso do equipamento será mantido, pois muitos sentirão na prática o benefício da videoconferência.


Contar com bons equipamentos e com uma empresa capacitada é imprescindível para a realização de audiências por videoconferência.

A Meso é referência nacional em comunicação unificada e em 2018 foi eleita como parceiro destaque da Yealink, marca muito bem-conceituada na área de videoconferência. Juntas, elas trazem as vantagens da utilização da solução nos tribunais.


Conheça algumas das vantagens:

  • Menor gasto e muito mais economia: essas é uma das principais vantagens do uso desse equipamento. Dessa forma, acontece a redução com as custas de processo. Como por exemplo, o transporte de um réu e outras ações.

  • Mais segurança para testemunhas: mesmo sob a custódia/proteção da polícia muitas testemunhas sofrem diversos tipos de ameaças. Assim, transportar essa pessoa pode representar um risco. A audiência por vídeo minimiza o risco, pois a testemunha não precisa se deslocar para o tribunal.

  • Agilidade: utilizar a videoconferência é uma possibilidade de agilizar os processos, que geralmente são demorados. E a audiências com acusados e testemunhas de inúmeras localidades podem ocorrer no mesmo dia sem a necessidade de uso de escolta, viagens ou gastos.

  • Segurança dos dados: a segurança e o sigilo dos dados são garantidos pela criptografia.

  • Gravação: com a possibilidade de gravação de gravar as audiências, a possibilidades dos magistrados analisarem as cenas pode ajudar muito mais na execução dos trabalhos.

E você está pronto para aproveitar todas as vantagens da utilização da videoconferência? A Meso já atende vários escritórios de advocacias e tem condições especiais para magistrados. Faça um teste gratuito de 30 dias e se surpreenda.

Clique aqui: https://bit.ly/3hKRZfu


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PREÇOS E ENTREGA

 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda

contato@mesotelecom.com.br

CNPJ: 18.342.807/0001-78

São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200

Tel: (11) 3164-6301

Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

Tel: (31) 2526-5111

Brasília

(61) 3550-6750

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.