• alline

Remoto ou presencial: conte com as ferramentas certas de comunicação

Atualizado: 19 de Jun de 2020



Em muitos países, as empresas adotaram o formato home office como uma forma de proteger sua equipe da COVID-9. Acontece que muitas das companhias estão enfrentando um novo desafio: quando devo retornar as atividades presenciais com segurança? Esse deve ser o questionamento de muitos gestores, afinal a doença fez e ainda faz muitas vítimas e oferecer um ambiente saudável e que siga todas as recomendações de saúde é imprescindível.


De acordo com especialistas, os líderes terão que reforçar as suas estratégias e tomarem medidas mais severas para que a segurança e a saúde dos colaboradores sejam preservadas. Mas, em muitos estudos também encontramos dados que mostram que a expectativa é que o trabalho remoto cresça ainda mais. Como é o caso da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revela uma expectativa de crescimento de 30% no home office.


Mas, independente da forma que as empresas vão funcionar, os gestores precisam ofertar ferramentas e boas técnicas de colaboração para seus empregados. Uma análise que deve ser feita é a liberdade, afinal as empresas não podem ficar presas a uma solução que não ofereça mobilidade.


Nesse artigo, a Meso reuniu dicas e considerações uteis para que você repense sobre suas ferramentas de tecnologia e ofereças as melhores soluções para sua equipe, confira:


  • Revise seu PABX: você ainda está preso a um sistema de telefonia que que não te oferece mobilidade? Repense sua forma de comunicar. A Meso oferece um sistema na nuvem, que você pode atuar em qualquer tipo de trabalho seja ele presencial ou home office. Seu colaborador ainda atende o telefone em qualquer lugar que estiver. Além disso, a flexibilidade também é realidade. Sendo possível atender/realizar chamadas via desktop, Smartphone ou Tablet. Uma outra vantagem dessa solução é o seu valor, visto que é muito mais em conta do que uma solução com PABX tradicional. A telefonia em nuvem é completa, desde a parte de vantagens a economia que trará para sua empresa. Solicite aos nossos especialistas uma demonstração dessa solução e se surpreenda.


  • Use a videoconferência: muitas vezes, uma comunicação cara a cara é necessária. E a videoconferência é sua aliada nessa questão. Seus colaboradores se sentirão tão conectados e informados como se estivessem presencialmente na empresa. Além de trazer aproximação entre sua equipe, parceiros e clientes. A solução ainda promove a economia, fazendo com que gastos com viagens e deslocamentos sejam reduzidos. Estamos colocando uma demonstração de 30 dias gratuitamente para você: https://bit.ly/3hotRP


  • Implante uma ferramenta de colaboração: você já ouviu falar dessa solução? Essa solução utiliza como plataforma a nuvem. A mesma é chat, voz e vídeo e permite que documentos sejam compartilhados. Caso sua empresa opte pelo formato híbrido (atuação dividida entre presencial e remoto) ou home office, torna-se essencial ter as ferramentas certas para uma comunicação e produtividade contínuas. Solicite uma demonstração gratuita sobre essa solução.

Lembre-se dessas dicas e considerações ao desenvolver seu plano de transição para a vida no escritório ou home office. Se você deseja tornar essa transição o mais fácil e confortável possível para seus funcionários consulte a Meso e obtenha gratuitamente uma análise de nossos especialistas. Ligue agora para (31) 2526-5111 ou envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

PREÇOS E ENTREGA

 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Em geral, o frete ocorre entre 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda

contato@mesotelecom.com.br

CNPJ: 18.342.807/0001-78

São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200

Tel: (11) 3164-6301

Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

Tel: (31) 2526-5111

Brasília

(61) 3550-6750

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.