Remoto ou presencial: conte com as ferramentas certas de comunicação

Atualizado: Jun 19



Em muitos países, as empresas adotaram o formato home office como uma forma de proteger sua equipe da COVID-9. Acontece que muitas das companhias estão enfrentando um novo desafio: quando devo retornar as atividades presenciais com segurança? Esse deve ser o questionamento de muitos gestores, afinal a doença fez e ainda faz muitas vítimas e oferecer um ambiente saudável e que siga todas as recomendações de saúde é imprescindível.


De acordo com especialistas, os líderes terão que reforçar as suas estratégias e tomarem medidas mais severas para que a segurança e a saúde dos colaboradores sejam preservadas. Mas, em muitos estudos também encontramos dados que mostram que a expectativa é que o trabalho remoto cresça ainda mais. Como é o caso da Fundação Getúlio Vargas (FGV) que revela uma expectativa de crescimento de 30% no home office.


Mas, independente da forma que as empresas vão funcionar, os gestores precisam ofertar ferramentas e boas técnicas de colaboração para seus empregados. Uma análise que deve ser feita é a liberdade, afinal as empresas não podem ficar presas a uma solução que não ofereça mobilidade.


Nesse artigo, a Meso reuniu dicas e considerações uteis para que você repense sobre suas ferramentas de tecnologia e ofereças as melhores soluções para sua equipe, confira:


  • Revise seu PABX: você ainda está preso a um sistema de telefonia que que não te oferece mobilidade? Repense sua forma de comunicar. A Meso oferece um sistema na nuvem, que você pode atuar em qualquer tipo de trabalho seja ele presencial ou home office. Seu colaborador ainda atende o telefone em qualquer lugar que estiver. Além disso, a flexibilidade também é realidade. Sendo possível atender/realizar chamadas via desktop, Smartphone ou Tablet. Uma outra vantagem dessa solução é o seu valor, visto que é muito mais em conta do que uma solução com PABX tradicional. A telefonia em nuvem é completa, desde a parte de vantagens a economia que trará para sua empresa. Solicite aos nossos especialistas uma demonstração dessa solução e se surpreenda.


  • Use a videoconferência: muitas vezes, uma comunicação cara a cara é necessária. E a videoconferência é sua aliada nessa questão. Seus colaboradores se sentirão tão conectados e informados como se estivessem presencialmente na empresa. Além de trazer aproximação entre sua equipe, parceiros e clientes. A solução ainda promove a economia, fazendo com que gastos com viagens e deslocamentos sejam reduzidos. Estamos colocando uma demonstração de 30 dias gratuitamente para você: https://bit.ly/3hotRP


  • Implante uma ferramenta de colaboração: você já ouviu falar dessa solução? Essa solução utiliza como plataforma a nuvem. A mesma é chat, voz e vídeo e permite que documentos sejam compartilhados. Caso sua empresa opte pelo formato híbrido (atuação dividida entre presencial e remoto) ou home office, torna-se essencial ter as ferramentas certas para uma comunicação e produtividade contínuas. Solicite uma demonstração gratuita sobre essa solução.

Lembre-se dessas dicas e considerações ao desenvolver seu plano de transição para a vida no escritório ou home office. Se você deseja tornar essa transição o mais fácil e confortável possível para seus funcionários consulte a Meso e obtenha gratuitamente uma análise de nossos especialistas. Ligue agora para (31) 2526-5111 ou envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br




0 visualização