Qualidade: invista no seu escritório doméstico


A Covid-19 trouxe e ainda vai trazer grandes mudanças no mundo. Principalmente, na vida empresarial. O isolamento social que todos nós experimentamos proporcionou momentos de mudança de pensamentos e posturas. Assim, gestores e colaboradores estão recriando a forma de trabalhar. Trazendo infraestruturas mais flexíveis, dinâmicas e inteligentes.


Vale destacar que, reinvenção não significa necessariamente abandonar tudo e começar do zero, mas significa adaptar e alinhá-las com o novo normal.


Dessa forma, fomos todos testemunhas de como as empresas se adaptaram rapidamente ao home office. Muitos dos colaboradores relatam uma produtividade recorde. E sua empresa? Já decidiu o que vai fazer com relação ao formato de trabalho? É certo que muitas instituições optarão pela atuação híbrida, afinal muitos dos colaboradores relatam sentir falta da presença no escritório.


É importante que o líder veja a experiência de sua equipe, afinal nem todos gostaram do home office. O motivo por essa inadaptação são vários, como: falta de suporte, indisponibilidade de equipamentos e infraestrutura insuficiente.


Os gestores junto a área de recursos humanos também devem avaliar se os equipamentos que os colaboradores utilizam, como: monitores, mesas e laptops, cadeiras e headsetes, pois a falta deles, ou o mal estado pode afetar o desempenho dos funcionários fora do ambiente da empresa.


Dessa forma, se a sua empresa optar pelo trabalho híbrido é importante que a empresa invista nos escritórios domésticos, como:

  • Cadeira com cinco pés: a cadeira precisa ter cinco pés giratórios, do contrário você poderá sofrer com o movimento involuntário do móvel. Além disso, a cadeira precisa ter regulagem de altura: o ideal é não ficar com as pernas balançando ou os joelhos dobrados.

  • Oriente o seu profissional na escolha da mesa correta, há vários modelos como: mesa tradicional (poucos espaços), mesa com gaveta (ideal para quem tem arquivos) e formato L (ideal para quem tem muita coisa na mesa).

  • Telefonia em nuvem: uma solução ideal para a mobilidade, Ou seja, através do Plug Phone, por exemplo, você consegue atender seu ramal de qualquer lugar conectado a internet. Seja pelo desktop, tablet ou smartphone. Além disso, a empresa não precisa migrar 100% para a nuvem. O cliente pode levar apenas alguns ramais. O PABX em nuvem da Meso traz diversas vantagens como: redução de custos, escalabilidade (tenha a liberdade de crescer quando quiser), flexibilidade, chat, compartilhamento de arquivos, videoconferência e muito mais.

  • Kit de Home office: a Meso sabendo da necessidade de se investir no escritório doméstico e ajudar empresas a não perder a qualidade de suas reuniões, tem apresentando o kit home office. O mesmo contém infraestrutura de videoconferência em nuvem, câmera de videoconferência para webcam e alto falante para melhorar o áudio. Um opção que proporcionará enquadramento inteligente, câmera UHD 4K e muito mais. Esse kit traz uma excelente experiência de vídeo e áudio a baixo custo. Otimizando ao máximo a experiência do usuário.

A Meso é referência nacional em comunicação unificada e conta com uma equipe de especialistas e soluções excelentes, que podem ser integradas a tecnologias já existentes na sua empresa.

Ligue para nosso time em um de nossos números de contato: ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br





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