O que considerar antes de comprar uma videoconferência?


Antes de comprar um novo equipamento de videoconferência, é importante avaliar quais são as necessidades de comunicação de sua organização e como sua equipe usará o equipamento.


Quer os funcionários estejam participando de uma chamada de vídeo de seus laptops em suas mesas, participando de uma pequena sala de reunião ou organizando uma reunião de equipe em uma grande sala de conferências, você precisa de uma solução que acomode totalmente todas as diferentes formas de reunião de suas equipes. A Lifesize e a Meso reuniram aqui algumas questões a serem consideradas antes de investir em um novo equipamento de videoconferência.


Verifique o tamanho da sala

O seu espaço para reuniões é uma sala de reunião projetada para acomodar duas a três pessoas ou uma sala de conferências para 30 pessoas? Isso faz uma grande diferença no tipo de câmera de videoconferência e microfone necessários para o espaço da reunião.


Acústica do ambiente

Como está a acústica do ambiente? Há barulho alto da rua fora de sua janela todos os dias? Nesse caso, pode ser hora de obter um microfone externo projetado para eliminar o ruído de fundo e aumentar a voz da pessoa que está falando. Para grandes espaços de reunião, extensores de áudio micpod podem ser necessários para capturar todos na reunião, independentemente de onde eles estejam localizados na sala de conferência.


Qualidade da câmera

Como está a qualidade da sua imagem durante as Videochamada? Você ainda está usando sistemas 720p desatualizados com uma imagem granulada ou pixelada? Para obter o melhor equipamento de videoconferência com imagens da mais alta qualidade, procure uma solução que ofereça videoconferência 4K . A qualidade de imagem realista dá a sensação de que você está na mesma sala com a pessoa com quem está se reunindo, mesmo que estejam a milhares de quilômetros de distância.


Fácil de usar

Os funcionários desejam equipamentos de conferência que sejam simples de operar. Se a tecnologia for muito complicada, os funcionários simplesmente não a usarão. Os membros da sua equipe não devem ter que entrar em contato com a TI apenas para agendar ou participar de uma chamada. Ao mesmo tempo, softwares comuns de videoconferência fáceis de usar e de baixo custo, como os do Google ou do Skype, geralmente não têm a funcionalidade para oferecer suporte a grandes equipes remotas ou salas de conferência grandes com vídeo HD (muito menos 4K). Para obter o melhor dos dois mundos, encontre uma solução de videoconferência multifuncional que facilite a conexão por vídeo para todos os funcionários, independentemente de suas habilidades técnicas, mas que ainda tenha a funcionalidade para atender a todas as suas necessidades.


Despesas

Antes de investir em equipamento de videoconferência, você deve avaliar o Custo Total de Propriedade (TCO). Existem taxas adicionais para interoperabilidade SIP / H.323? Os minutos de áudio são cobrados separadamente? A tecnologia terá retorno ao longo de sua vida útil esperada? É importante encontrar uma solução robusta que se encaixe no seu orçamento.


À medida que sua empresa continua a crescer e a adicionar mais funcionários e escritórios remotos, uma solução de videoconferência robusta que pode ser escalada com sua empresa é mais importante do que nunca. Espaços de reunião bem projetados, equipados com o equipamento de videoconferência certo, oferecem uma experiência colaborativa excepcional que aumenta o compartilhamento de conhecimento, incentiva a inovação, captura a criatividade e acelera a tomada de decisões em toda a organização.


A Meso é seu parceiro ideal para a implantação da videoconferência. Somos certificados pela Lifesize e altamente capacitados para desenvolver um projeto que atenda a todas as suas expectativas.


Clique aqui e faça uma demonstração gratuita de 14 dias: https://bit.ly/3anYmSJ

*Lifesize

11 visualizações