top of page

Líder: como ser flexível com horário e atender as exigências da empresa?



Os colaboradores hoje estão dividindo suas atuações em home office e presencial. Mas, muitos gestores estão confusos. Afinal, o que as empresas devem fazer para lidar com os desafios do trabalho híbrido? Para muitos especialistas, esse tipo de atuação está associado à capacidade de liderança, retenção dos talentos, criação de normas e condutas, inovação e também principalmente associada à tecnologia escolhida pela corporação.


O que não se pode é ficar preso aos dias, que seus funcionários estão na empresa e nos outros não ter controle da situação. Ou então, não dar condições para que o trabalho seja realizado da melhor maneira possível. A Meso junto ao PlugPhone, que é uma plataforma de comunicação em nuvem, tem tido grande aceitação no mercado. Isso, porque levamos métricas, mobilidade e muitos outros recursos aos nossos usuários.


Sabemos que hoje, a flexibilidade de horário é vista até mesmo como um benefício para o colaborador. E para muitos deles, a remuneração hoje não é algo tão importante quanto à questão da flexibilização de idas a empresa. Dessa forma, se um gestor não se adequa a essa realidade, a sua empresa poderá perder talentos.


Mas, com essa flexibilização vem a difícil tarefa de um líder: como atender essa realidade e ao mesmo tempo cumprir as exigências da empresa? Líderes precisam ser treinados, ensinados, apoiados e contar com ferramentas acessíveis e completas.


A capacitação de gestores deve ser uma prioridade, pois sem domínio do trabalho ele não conseguirá impulsionar sua equipe. Na Meso, por exemplo, ainda falando de PlugPhone, temos um acesso exclusivo para supervisores e administradores. Oferecemos treinamentos, entregamos manual, vídeos personalizados e ainda uma comunidade. Ali, os nossos clientes tem acesso a um material exclusivo sobre a solução adquirida, seja pabx em nuvem, videoconferência, telefone IP e muito mais. Sabemos que, o melhor tipo de líder é aquele que sabe o que está acontecendo na vida profissional de seus subordinados. E sua empresa tem métricas? Sabe quantas chamadas recebem? Perdem? E quais os motivos dessa situação?


Muita colaboração acontece nos corredores ou no lanche, mas como a tecnologia certa... Esses momentos podem ser mantidos. Imagine realizar uma reunião de videoconferência e mesmo cada um em um local, contar com um quadro branco interativo? Isso mesmo! A tecnologia nos possibilita uma integração para o novo normal.

Dúvidas? Você pode ligar em um dos números abaixo ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir nos enviar um e-mail para contato@mesotelecom.com.br

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page