Com a pandemia do Coronavírus muitas empresas tiveram as suas atuações impactadas. A crise econômica também trazida pela doença foi e ainda é um grande desafio para as empresas.
Para muitos especialistas, a pandemia acelerou mudanças que já estavam por vir, como é o caso da migração do trabalho tradicional para o híbrido. É preciso ver a situação também com um outro olhar, afinal muitos aprendizados também estão sendo tirados, como: a importância de se contar com tecnologias que se adaptam a qualquer lugar e dispositivo.
Uma das primeiras lições que aprendemos é que também já era falado sobre a importância de estar sempre acessível. Mas, o isolamento social foi adotado de forma tão rápida, que muitos empresários não contavam com a tecnologia correta e, ficaram presos ao PABX tradicional. Ou seja, muitos foram para o home office, mas trabalhando de casa não conseguiam ter o ramal de forma eficiente e, consequentemente o cliente ficava sem atendimento, ou os gestores não conseguiam apoiar suas equipes. É preciso ter a comunicação como premissa para a continuação dos negócios, desde a experiência do consumidor até mesmo para os processos internos.
Também estamos percebendo a necessidade da flexibilidade e da agilidade organizacional. E mais uma vez, a tecnologia pode ajudar nesse ponto. Soluções que permitem que o colaborador compartilhe documentos, que gestores tenham acesso a relatórios, métricas de ligações e que seja um chat visando a melhoria na produtividade são grandes apoiadores. Como é o caso da videoconferência. Na Meso, por exemplo, a vídeo faz parte da nossa rotina interna.
Através da prática, também estamos chegando a conclusão que: o trabalho remoto é sinônimo de produtividade. Isso por vários motivos como: foco no trabalho, mais qualidade de vida e melhor aproveitamento do tempo. Os clientes da Meso, que usam a telefonia em nuvem e videoconferência, contam que a comunicação acessível é um fator que faz com que se ganhe mais tempo. Se antes para uma tomada de decisão dentro de uma empresa era necessário falar com um e com o outro, nas tecnologias de vídeo e PABX virtual a comunicação é feita de forma mais geral, ou seja, a distância geográfica não é um empecilho. Além disso, você consegue realizar trocas simultâneas.
Hoje, as companhias estão mais preocupadas com a questão de reduzir custos e contar com um apoio de quem entende do assunto, como a Meso pode fazer toda a diferença. Afinal, os custos da área de TI devem ser reduzidos, mas sem perder a qualidade e a disponibilidade da comunicação da sua empresa.
Que tal realizar um teste gratuito de nossa videoconferência? Você também vai se surpreender com o nosso PABX em nuvem, que traz como um diferencial a entrega de um serviço completo.
Enquanto algumas marcas fazem diferença por número de licenças, ou seja, você só passa a ter todas as funcionalidades num determinado número contratado (gato por lebre), a nossa equipe te entrega um produto completo.
Fale agora mesmo com nosso time pelo ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br
コメント