Diversas maneiras de usar a videoconferência em home office

Atualizado: Jul 7


Desde o avanço do novo coronavírus, as empresas e profissionais estão se reinventando. Muitos para proteger sua equipe e para dar continuidade nos negócios implantaram imediatamente o home office. Para alguns gestores, a principal preocupação tem sido como ter uma comunicação de qualidade e como manter a produtividade da equipe. Para lhe ajudar, a Meso e a Lifesize trouxeram dicas de como a videoconferência pode ser usada de diversas formas, garantindo assim o sucesso da sua empresa neste formato de atuação e também na prospecção de novos clientes, confira:


Conexão com clientes e geração de leads: os seminários on-line (uma combinação das palavras "web" e "seminário") são ótimos para comunicação, treinamento e conexão com clientes e possíveis clientes, independentemente de sua localização. Você também pode usar webinars para transmitir eventos ao vivo para grandes audiências ou transmitir notícias importantes da empresa. De fato, a videoconferência da Lifesize permite transmitir ao vivo com até 10.000 espectadores simultâneos e gravar simultaneamente a reunião para quem não pôde assistir ao vivo.


Reuniões completas com sua equipe: como uma forma de manter todos os funcionários atualizados sobre eventos e marcos importantes da empresa. Isso é especialmente importante para organizações com uma força de trabalho distribuída. O Lifesize permite que até 500 participantes participem da reunião para garantir que todos sejam informados das atualizações em toda a empresa e trabalhando juntos em direção aos mesmos objetivos comuns.


Reuniões semanais da equipe: as reuniões semanais da equipe são essenciais para manter todos os membros da equipe informados, especialmente para equipes distribuídas que têm funcionários trabalhando em diferentes localizações geográficas. As reuniões presenciais da equipe permitem que você se conecte com os membros da sua equipe em um nível mais profundo e ajude a criar um ambiente colaborativo e estimulante para garantir que todos na sua equipe sejam vistos e ouvidos enquanto trabalham juntos como uma unidade. Você também pode criar salas especificas, separando a empresa por áreas para que as conversas sejam melhor aproveitadas.


Reuniões individuais: talvez a maneira mais comum e íntima de as pessoas usarem o Lifesize seja por meio de videoconferências individuais. Isso permite que os gerentes gerenciem efetivamente os funcionários remotos e tenham bate-papos particulares por vídeo. Além disso, os funcionários podem usar o Lifesize para se conectar diretamente com colegas de trabalho por meio de videochamada cara a cara para debater novas ideias, conversar sobre obstáculos e colaborar em projetos.


Reuniões improvisadas: muitos funcionários tradicionais do escritório estão acostumados a realizar reuniões rápidas e improvisadas, caminhando até a mesa de seus colegas ou conversando com um colega de trabalho na sala de descanso. Para os trabalhadores remotos, a Lifesize simplificou bastante a realização de reuniões de improviso virtuais. Assim como ligar ou enviar mensagens de texto no seu dispositivo móvel, com o Lifesize você pode simplesmente ligar diretamente para os membros da sua equipe ou convidá-los para uma sala de reunião virtual para ter uma sessão de trabalho rápida e informal - não é necessário agendar a reunião com antecedência.


A Meso é parceira Gold da Lifesize, ou seja, a empresa tem certificação e qualificação para vender, implantar, treinar e trazer um projeto customizado as suas necessidades. Assim, estamos trazendo uma oferta gratuita de 14 dias de uso da solução.


Clique aqui: https://bit.ly/3f0E17m

Ou se desejar fale diretamente com nosso time através do (31) 2526-5111.

*Com informações da Lifesize.

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

Tel: (31) 2526-5111

contato@mesotelecom.com.br 

São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200

Tel: (11) 3164-6301

contato@mesotelecom.com.br