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Conheças as novas regras do SAC


Entrou em vigor no dia 1º/10/22 o Decreto 11.034/22, que regulamenta normas referentes ao Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) a serem obedecidas pelos fornecedores de serviços regulados pelo Governo Federal – telecomunicações, saúde suplementar, transportes, saneamento, energia elétrica, bancos e serviços financeiros.


A Meso é referência nacional em comunicação unificada e traz detalhes desse Decreto, cujo objetivo será prestar um serviço melhor ao cliente.


Confira abaixo as principais mudanças:


  • Possibilidade de cancelar um serviço em qualquer canal disponibilizado pela empresa para contratação: ou seja, se sua empresa permitir que um serviço seja contrato por um meio digital (WhatsApp, Facebook, Chatbot ou mídias sociais, o serviço também poderá ser cancelado por ele. Vale destacar, que o cancelamento não precisa ser feito através do mesmo canal que o serviço foi contratado;

  • Atendimento telefônico disponível 24 horas por dia e sete dias por semana: a empresa deve disponibilizar atendimento humano por pelo menos durante oito horas por dia;

  • Resposta definitiva ao consumidor dentro do prazo de sete dias;

  • Índice de acompanhamento de efetividade do SAC: essa ferramenta será criada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e ela medirá os números de reclamações, grau de satisfação e muito mais;

  • Interrupção imediata de cobrança indevida: caso o consumidor tenha um débito que não seja reconhecida por ele, o SAC deverá pausar a cobrança no momento do contato telefônico, isso independente da análise da empresa. Mas, se o pagamento for devido, a cobrança poderá ser realizada novamente.

  • Obrigatoriedade da informação pelo tempo de espera ao consumidor;

  • Entrega de histórico de conversas ao consumidor caso ele necessite: a empresa tem até cinco dias corridos para disponibilizar o material ao cliente;

  • Alteração na confirmação dos dados: a empresa pode iniciar a conversa com o cliente e fazer a confirmação dos dados depois;

  • Criação de regras especifica por setor para cada SAC.


O Decreto estabelece que a inobservância a seus termos sujeita os infratores às punições previstas pelo artigo 56 do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990), que vão da multa até a intervenção administrativa.

A Meso tem as melhores soluções para que seu call center funcione perfeitamente e dessa maneira você consiga oferecer ao seu cliente a melhor experiência.


Fale agora com nosso time através de um desses telefones ☎(31) 2526-5111

☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br

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PREÇOS E ENTREGA
 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Data estimada de entrega dos produtos:

 

O prazo de entrega, em geral, é de 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS
 

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda.

contato@mesotelecom.com.br

CNPJ: 18.342.807/0001-78
 

Escritório Brasília

(61) 3550-6750

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200
(11) 3164-6301

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Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

(31) 2526-5111

Escritório Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

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