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Conheça mais sobre o serviço de consultoria de telecom

Atualizado: 8 de abr. de 2021


Sabemos que a comunicação é essencial em qualquer empresa. Por isso, ter a gestão e controlar os gastos com a telefonia corporativa não é simples e muitas vezes gastos indevidos e que não deveriam ser cobrados passam despercebidos. Ou seja, muitas vezes você pode estar pagando por algo que não tem necessidade e poderia estar aplicando esse valores em ouras áreas ou demandas da sua companhia.


Dessa forma, a Meso explica sobre como funciona o seu serviço de consultoria em telecom, que além de trazer redução de custos pode proporcionar a maior qualidade dos serviços de telecomunicações.


O Serviço de Auditoria de Contas Telefônicas da Meso permite que a conta que você paga seja auditada por ligação, comparando os valores cobrados pela companhia telefônica com os valores que você tem acordado com ela, evidenciado eventuais divergências. Sem manter você preso a nenhum contrato, o serviço é pago por fatura.

Vale destacar, que no processo de auditoria é comum identificarmos erros nos valores cobrados. Assim inicia-se o processo de contestação junto às operadoras garantidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) e de acordo com suas resoluções, esse processo tem um retorno de em média 20%.


A Meso pode fazer todo esse processo para a sua empresa por Success Free, assim recebemos um percentual somente do que trouxermos de volta para o seu caixa.


Contamos com profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado e com largo know how em todas as fases do TEM (Telecom Expense Managemen) desde o projeto, levantamento e melhoria de processos, estabilização e início da operação.


Dentro do processo de TEM uma das etapas mais importantes é o rateio de custos, trata-se de um indicador estratégico que pode ser utilizado pelas empresas para garantir um acompanhamento mais preciso dos gastos, uma vez que o rateio é calculado pela utilização real do recurso é possível efetuar análises de desempenho e dos custos de cada área.


É imprescindível que em todas as negociações comerciais as duas partes se beneficiem e que o serviço contratado seja a melhor opção para a contratante de acordo com o seu histórico de utilização, suas premissas, etc.

Repense: quantas vezes os seus contratos de telefonia foram vistos e analisados dessa forma?

Implementando a gestão de uso é comum que o custo das empresas com telefonia reduza cerca de 15% (somente com conscientização do usuário).


Como funciona?

Para darmos inicio ao nosso trabalho precisamos do arquivo eletrônico detalhado da sua fatura e o contrato para que assim consigamos auditar ligação a ligação, entender sua média de consumo e estudar seus contratos.

Para a contestação ou qualquer negociação que fizermos direto com sua(s) operadora(s) precisaremos de uma autorização junto a mesma para que assim possamos fazer todas as partes do processo e você não tenha que intervir.

Mensalmente apresentaremos os números alcançados e as melhorias implementadas.


Quanto custa?

Pode ser fechado diversos pacotes de serviços, inclusive a auditoria e contestação retroativa. ​


Qual é a estimativa de retorno do investimento?

Historicamente, e em média, encontramos diferença de 20% entre o valor cobrado pela companhia telefônica e o valor efetivamente devido. Ou seja, em média, as empresas que fizeram auditoria em suas contas telefônicas descobriram terem pago 20% a mais do que deveriam para suas companhias telefônicas.

Em relação a gestão de uso temos historicamente a redução mensal de 30% dos custos.


Para maiores informações solicite um contato com nossos especialistas. Ligue para um dos nossos números ☎(31) 2526-5111 ☎(11) 3164-6301 ☎(21) 2018-4975 ☎(61) 3550-6750 ou se preferir envie um e-mail para contato@mesotelecom.com.br

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