top of page

Anatel cria número exclusivo para identificação de telemarketing


Empresas que ofertam o serviço de telemarketing ativo deverão utilizar o código 0303, o objetivo é identificar de forma clara para o consumidor o tipo de ligação que ele está recebendo. Para muitos se trata de um complemento para os clientes do serviço anterior do “Não me Perturbe”.


Quando falamos de telemarketing ativo nos referimos a profissionais que fazem contato com leads ou clientes para vender determinado produto ou serviço ou estabelecer um contato de relacionamento com o cliente.


A aprovação ocorreu pela Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) no dia 10/12, através do Ato de nº 10.143, que foi publicado no Diário Oficial da União. A aprovação desse recurso ocorreu após processo de consulta pública, que foi realizado entre agosto e setembro do ano de 2021. Onde foram analisadas informações de consumidores, empresas e associações de defesa do consumidor e do setor de telecomunicações.


O prazo concedido pela Anatel é de 90 dias para as prestadoras de telefonia móvel e de 180 dias para operadoras de telefonia fixa. Outra determinação é que as operadoras deverão realizar o bloqueio preventivo de chamadas originadas de telemarketing ativo a pedido do consumidor.


Vale destacar, que as empresas que realizam cobrança, doação, serviços como o acompanhamento de encomendas e o rastreamento de entregas ainda podem entrar em contato telefônico com o consumidor e serão consideradas exceções, e não precisarão fazer o uso do código.


Segundo a Anatel outras medidas serão tomadas a partir das possibilidades técnicas, com o objetivo de combater ao uso indiscriminado das redes de telecomunicações para a oferta indesejada de produtos e serviços.


Para a utilização do número 0303, os clientes que fazem uso do serviço de telemarketing (exceto as empresas mencionadas) deverão realizar a solicitação de recurso à sua prestadora.

Comments


PREÇOS E ENTREGA
 

Os preços exibidos não incluem possíveis taxas que podem ser cobradas por empresas de cartão de crédito ou entidades bancárias, por exemplo no caso de pagamentos em parcelas. 

Política de Entrega

Utilizamos múltiplos serviços de entrega, assim, o tempo de recebimento pode variar de acordo com a região do cliente.

Data estimada de entrega dos produtos:

 

O prazo de entrega, em geral, é de 5 a 60 dias úteis, dependendo do endereço de entrega e do produto contratado.

Recomendamos que verifique o status de seu pedido com seu consultor Meso.

Caso a entrega não seja concluída, haverá uma nova tentativa em seguida.

O produto retornará para o distribuidor caso as tentativas falhem.

DADOS CADASTRAIS
 

Meso Telecomunicações e Sistemas Ltda.

contato@mesotelecom.com.br

CNPJ: 18.342.807/0001-78
 

Escritório Brasília

(61) 3550-6750

Escritório São Paulo

Av. Paulista, 1.765, 7º Andar, Conj. 72, CV: 8572, Distrito Bela Vista, São Paulo / SP. 

CEP 01311-200
(11) 3164-6301

​​

Minas Gerais

Av. do Contorno, 6.434, Sl 402, Savassi, Belo Horizonte / MG.

CEP: 30.110-044

(31) 2526-5111

Escritório Rio de Janeiro

(21) 2018-4975

POLÍTICA DE TROCA, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Você pode trocar os produtos adquiridos até 15 dias após recebê-los devolver os itens em até 5 dias após a entrega, desde que o produto esteja etiquetado, com todos os acessórios e não tenha sido utilizado.

Contate-nos através de nossos canais de atendimento para que possamos organizar a troca e devolução.

Reembolso


Em até 10 dias será encaminhado o pedido de reembolso (decorrente de devolução) no cartão de crédito ou em conta corrente com mesma titularidade.
A disponibilização do valor ocorrerá de acordo com as regras da administradora do cartão ou banco do cliente.

bottom of page