O uso do WhatsApp no meio corporativo se tornou algo muito comum nas empresas e junto com ele, outros problemas surgiram, como: pedidos de horas extras, quando um gestor aciona um colaborador após o horário, ou até mesmo, da empresa não saber controlar se durante o expediente assuntos particulares estão sendo tratados, visto que pode ser exigido a atenção total durante a jornada de trabalho, o que muitas vezes pode levar até a demissão.
Entre as principais dificuldades está a questão dos limites de privacidade, uma vez que, na maioria dos casos, a ferramenta está instalada nos aparelhos pessoais dos funcionários. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 95% das pessoas que possuem celular já utilizam aplicativos de mensagens para se comunicar, inclusive no trabalho. Muitas vezes, o WhatsApp se torna um canal de comunicação oficial nas corporações, principalmente quando gestores fazem parte de “grupos”. Vale destacar que a utilização dessas ferramentas por empresas, exige cuidados, como: limites de privacidade, visto que na maioria das situações a ferramenta está instalada nos aparelhos pessoais e assim o gestor não consegue mensurar se realmente assuntos de trabalhos estão sendo tratados durante a permanência na empresa.
Diante dessa situação, a Alcatel-Lucent criou o Rainbow, que é uma solução baseada em nuvem de Comunicação Unificada como serviço (UCaas) e Plataforma de comunicação em nuvem como serviço (CPaas) de nível corporativo, que conecta pessoas e sistemas. Com uma abordagem de nuvem híbrida, o Rainbow oferece uma solução global para colaboração e comunicações nos negócios, atendendo às necessidades específicas de clientes, desde pequenas e médias empresas, que exigem mobilidade economicamente viável, até organizações multinacionais que desejam um padrão único para comunicações em seu ambiente complexo de TI, que atenda a toda sua extensão geográfica que se integre aos seus processos de negócios.
Mas, afinal quais são as vantagens de uso do Rainbow pelos clientes:
Acompanhamento da transformação para a nuvem: proporciona mobilidade de comunicação, abertura para comunidade empresarial e facilidade de uso e adoção viral;
Proteção de sistema de telefonia legado: sem necessidade de substituir a infraestrutura existente, com nuvem híbrida alavancando seus investimentos em sistemas de telefonia PABX, conectando-os facilmente à nuvem e, fornecendo presença unificada;
Integração ao ambiente de negócio: Rainbow HUB é uma plataforma de Comunicação como serviço (CPaaS), fornece recursos de integração nos processos de negócios dos clientes, websites, aplicativos móveis e fluxos de trabalho através de vários conjuntos de APIs e SDKs, incluindo serviços de sua própria infraestrutura de PABX existente;
Modelo de assinatura para otimização de custos e flexibilidade: preço por serviço de usuário - pague pelo que você usa nas conferências.
Existe uma versão do Rainbow para cada tipo de modelo de negócios, são eles:
Rainbow Essential: gratuito é dedicado a equipes pequenas ou para quem quer experimentar o Rainbow por um período de tempo ilimitado (sem SLA).
Rainbow Business: é direcionado a equipes e empresas prontas para fazer do Rainbow o centro de seus projetos e comunicações empresariais multiusuários, com tempo de atividade garantido.
Rainbow Enterprise: inclui todos os serviços do Rainbow Business e agrega serviços de colaboração multiusuário, integração com ferramentas de escritório (por exemplo, Microsoft Office e Active Directory) e serviços premium para os administradores.
Serviço opcional que pode ser adicionado ao Rainbow Conference: conferências pela rede pública de telefonia de forma instantânea e agendada criadas a partir de Rainbow cobradas com preço baseado em minuto de conexão.
Clique aqui e utilize uma versão gratuita do Rainbow.
Ou converse com um dos consultores da Meso através do (31) 2526-5111