Hotel: não perca cliente por falta de tecnologia e qualidade

Atualizado: Mai 29


Contratar um hotel para a realização de evento ou para se hospedar não é uma tarefa fácil. A procura pode ser diversa, seja para feiras, conferências, cursos, festivais ou simplesmente uma hospedagem, mas todos eles precisam de planejamento e empenho do estabelecimento para que o sucesso do cliente seja alcançando.

Além da localização, mobiliário e atendimento também é necessário verificar a tecnologia oferecida no local.

Nesse artigo, a Meso listou alguns procedimentos que farão com que seu hotel seja constantemente procurado e reconhecido pelo público. Alguns deles já fazem parte do seu cotidiano, mas vale a pena lembrar:

  • Segurança da região;

  • Acesso a restaurantes e bares nas proximidades;

  • Facilidade de estacionamento para o local;

  • Fácil acesso ao transporte público;

  • Número total de salas, ambientes, auditório (cadeiras) e tamanho total (em m2) do espaço;

  • Flexibilidade para atender uma demanda de crescimento de última hora ou até mesmo uma redução de inscritos;

  • Em caso de evento, a definição do cardápio deve ser feita com o cliente. A degustação prévia de alimentos e bebidas é um critério estabelecido pela maioria dos contratantes;

  • Alinhe todas as informações com os colaboradores do hotel.

Além dessas orientações é importante a verificação da tecnologia utilizada. Antes do evento, exija que todos os recursos sejam testados, a fim de garantir a substituição ou o conserto de aparelhos defeituosos. Outro serviço importante é a internet, veja a disponibilização e qualidade do Wi-Fi.

Ciente da importância da qualidade que os serviços hoteleiros devem ofertar aos seus clientes, a Meso disponibiliza várias soluções na área. A empresa é referência nacional em Comunicação Unificada e Colaboração, vende, aluga, instala e mantém equipamentos e softwares de Videoconferência, Telefonia IP e todos os equipamentos e serviços necessários, representando grandes fabricantes nacionais e internacionais, e oferecendo serviços qualificados, mantendo o foco e o objetivo de atender você, para que seu hotel possa manter o cliente confortavelmente e seguro.

Sempre com o objetivo de trazer sucesso ao seu negócio, a Meso apresenta um Suíte de Tecnologia e Serviço desenhado exclusivamente para o setor hoteleiro, que atende, especialmente, aos seguintes desafios:

  • Locação permanente e para eventos de sistemas de videoconferência e telefonia IP de altíssimo padrão de qualidade e design;

  • A melhor experiência tecnológica ao hóspede;

  • O controle de custos para o seu negócio;

  • Mais facilidades de check-in e check-out incluídas no sistema de telefonia;

  • Maior integração com os sistemas de negócios hoteleiros;

  • Melhor produtividade da equipe de trabalho.

Nosso Suíte é uma solução personalizada, projetada para pequenos, médios e grandes hotéis e também é adequado para hostels, motéis, pousadas, resorts e spas. Essa solução aumenta a produtividade da equipe, controla os custos e proporciona uma experiência memorável ao hóspede por meio de um sistema flexível que é simples de usar, fácil de aprender e expansível quando o negócio cresce. Ele também permite que gerentes e equipe possam servir melhor os seus clientes e possam se comunicar com os seus colegas.

O Suíte fornece um serviço contínuo, mantendo a imagem e a privacidade do hotel, sem abrir mão da sofisticação que seu negócio merece, tudo isso com um excelente custo-benefício, sendo um sistema de comunicação eficiente e rico em facilidades.

A Meso também chama a atenção especialmente com relação a videoconferência. Esta alta tecnologia é um fator divisor de águas, que faz com que o cliente escolha o seu hotel para realizar um evento importante. Mas para que seu estabelecimento atenda a esta demanda, os seguintes fatores devem ser observados:

  • Tamanho e preparação do ambiente onde será realizada a convenção ou reunião;

  • Número de participantes e de empresas a se reunir no próprio ambiente e com outras localidades e empresas diferentes;

  • Necessidade de partilhar documentos;

  • Velocidade de conexão de Internet e disponibilidade do serviço;

  • Dispositivos necessários: câmeras, displays de plasma, microfones e autofalantes...

  • Sistemas áudio ou vídeo.

Com equipamentos e opções (venda ou locação) que cabem no orçamento de qualquer porte de empresa, as ferramentas para videoconferência unem pessoas por meio dessa tecnologia, diminuem-se consideravelmente gastos em deslocamentos e oferecem maior comodidade para os clientes. Alguns serviços de videoconferência funcionam em Nuvem e, facilitam ainda mais o gerenciamento de hospedagem e programação. São diversos os benefícios das ferramentas de videoconferência, bem como opções de tecnologias disponíveis. Se o seu hotel ainda não utiliza esse recurso, vale a pena começar a investir nesse tipo de comunicação.

Consulte um consultor (a) da Meso para conhecer todas os serviços disponíveis para a rede hoteleira como, maior recurso para clientes e redução de custos para o estabelecimento.

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