Em tempos de crise, não faça investimentos, alugue seu PABX


Com a atual situação da economia brasileira, as empresas aqui instaladas têm revisado muito suas finanças, principalmente no que se refere aos investimentos em tecnologia. Com a instabilidade política e econômica, a alta diretoria das empresas tem contido os gastos neste momento de incertezas, forçando os dirigentes de TI a trabalharem com orçamentos reduzidos, tendo que fazer mais, com menos.

Essa mudança de paradigma influencia o mercado e nos dois últimos anos, temos percebido uma crescente busca das empresas por alternativas mais econômicas. Outrora, em tempos de bonança, os gestores decidiam-se pela marca porque era uma quase certeza de que tudo iria correr bem, e, se não corresse, a decisão teria sido acertada. Atualmente, o gestor de TI tem analisado friamente as possibilidades e se detém cuidadosamente em marcas menos prestigiadas, comparando as tecnologias e a prestação de serviço oferecidas. Porém, todo cuidado é pouco, e algumas áreas são importantíssimas para o sucesso e crescimento da empresa. Não ter equipamentos de telecomunicações em perfeito funcionamento, por exemplo, pode ser considerado: falência dessas corporações, afinal, a primeira impressão é a que fica. Então como resolver esta equação?

Com o cenário que relatamos, investir o capital em equipamentos, principalmente em uma nova central de PABX ou IP PBX, não cabe no bolso dos empresários.

Entretanto, por meio da telefonia os colaboradores têm a possibilidade de prospectar novos negócios e de manter ativa a relação com clientes, fornecedores e com seus colegas, e, principalmente, atender bem os clientes da empresa. Logo, a telefonia além de manter os clientes e a receita recorrente, também traz novos clientes, mais receita e contribui para a produtividade dos colaboradores. Dessa maneira, ficar sem uma central telefônica não é uma opção.

A empresa deve se libertar das amarras do desejo da aquisição e do patrimônio e pensar economicamente, dessa maneira a locação é uma excelente opção de valor e também de benefício para o empresário. A Meso Telecom, empresa brasileira focada em telecomunicações e comunicação unificada tem longa experiência neste ramo e listou algumas das vantagens de locar sua futura central telefônica, confira:

  • Baixo custo: se comparado ao custo de aquisição, depreciação, instalação e manutenção, o custo de locação disponível a partir de R$ 350,00 mensais, com os serviços de instalação, de manutenção e de suporte técnico incluídos é um grande negócio;

  • Vantagens fiscais: dedução no IR (Imposto de Renda) por se tratar de um serviço. Com a opção pela locação também é gerado crédito de PIS e COFINS se a empresa for optante do lucro real;

  • Atualização tecnológica: caso sua central de PABX fique desatualizada e você queira mais recursos e novidades, basta somente trocar e fazer um novo contrato por um novo período, usufruindo desta forma de todas a novas facilidades disponíveis;

  • Eliminação de perda por depreciação do bem e os custos de imobilização;

  • Mais rapidez e agilidade na substituição ou renovação dos equipamentos;

  • Assistência técnica: também é importante que no período da locação que a empresa inclua o serviço de manutenção, dessa forma, os custos ficam menores e sua empresa tem a assistência conforme sua necessidade, trazendo assim mais tranquilidade, comodidade e também economia.

E o mais importante, os custos de manter uma equipe treinada e capacitada ficarão com a Meso e, para sua empresa restará toda a praticidade, facilidade e economia que só uma locação pode oferecer. É importante destacar que você terá menor investimento de curto prazo. Garantindo assim, maior eficiência e ganho para o seu negócio. A Meso Telecom possui um estoque completo de produtos que vão atender suas exigências e superar suas expectativas.

Então não utilize capital precioso em um equipamento que rapidamente perde valor. Ao invés, salvaguarde a sua liquidez, contratando os sistemas de TI através de locação. As nossas atrativas prestações de locação protegem o seu capital e conferem-lhe uma maior liberdade de ação e margem de segurança, no que concerne a linhas de crédito junto aos bancos e fornecedores. O custo da compra é distribuído pela totalidade do período de serviço do equipamento locado.

Locação disponível a partir de R$ 350,00 mensais, com os serviços de instalação, de manutenção e de suporte técnico incluídos.

Para saber mais sobre locação de central PABX ou mesmo solicitar um orçamento, entre em contato com nossos colaboradores: (31) 2526-5455 / (31) 2526-5111 | (11) 3500-8326 | (21) 3500-2954 contato@mesotelecom.com.br


34 visualizações