Videoconferência Turbina a Produtividade: resultado da pesquisa


Não há como negar que a videoconferência encontrou seu caminho em nossa vida profissional. Para muitas organizações, o vídeo desempenha um papel importante nas estratégias de colaboração, transformando em última análise a maneira como se faz negócios. Basicamente, uma comunicação face a face sem distâncias, a videoconferência torna a interação com colegas, parceiros e clientes simples e confiável, ao mesmo tempo em que aproxima as equipes internas independentemente da distância.

Recentemente consultamos a nossa base de usuários para saber mais sobre o impacto que a videoconferência teve em suas vidas. Quinze perguntas e 140 entrevistados mais tarde, temos alguns novos dados sobre as formas que a videoconferência realmente prospera no ambiente de trabalho profissional. E apenas para certificar-se de que nossa amostra não estava completamente influenciada pela soberba simplicidade da experiência Lifesize, também demos uma olhada na pesquisa da indústria para comparar nossas descobertas com seus benchmarks.

Agrupamos nossas conclusões em três categorias: o impacto individual que a conferência de vídeo tem sobre o usuário, o local de trabalho onde os usuários interagem com vídeo e as expectativas da alta administração para suas estratégias de comunicação de vídeo.

Impacto sobre o indivíduo

Podemos todos concordar que não há tempo suficiente no dia para fazer tudo o que queremos fazer, e não ajuda saber que perdemos em média 38 horas por ano sentados em nossos carros no tráfego nas horas de pico. Poderíamos estar gastando todo esse tempo e energia fazendo coisas mais importantes, como finalizar projetos ou literalmente qualquer outra coisa além de estar em um carro. A videoconferência pode ajudar.

O Local de Trabalho

Com a atenção é cada vez mais exigida e o uso das mídias sociais está afastando nossas habilidades sociais, é importante manter nossos relacionamentos com nossos pares no mundo real através da clássica comunicação cara a cara. A videoconferência fortalece as relações no local de trabalho, aumentando a produtividade e o envolvimento dos funcionários, seja no escritório ou de casa.

As Expectativas

A videoconferência legitimamente traz muitos benefícios para a empresa. A comunicação e a colaboração cara-a-cara, rentáveis ​​e fáceis de usar, sem os custos de deslocamento através do uso da tecnologia de vídeo, fazem sentido nos negócios.

Videoconferência não só melhora as relações no local de trabalho, mas também aumenta a produtividade e a eficácia da colaboração em equipe. Então, por que não aproveitar ao máximo suas reuniões com videoconferência? Faça a sua chamada.

Solicite seu "Guia de Como Conhecer o Seu Guia de Reuniões" para obter mais dicas sobre produtividade de reuniões e inscreva-se para uma avaliação gratuita do Lifesize® Cloud para experimentar a melhor videoconferência de primeira classe em primeira mão.

P.S. Para aqueles de vocês preocupados em se vestir com seu melhor antes de entrar em uma videochamada, basta lembrar que, de acordo com a nossa pesquisa, três quintos dos participantes da pesquisa consideraram usar calças como opcional.

Fontes:

Frost & Sullivan – How Cloud Is Changing the Video Conferencing Equation

Frost & Sullivan – Mobile Video Conferencing Has Arrived

Gigaom – Why Video Conferencing Is Critical to Business Collaboration

PGI – 7 Must-Know Video Conferencing Statistics

Steljes – Video and Data Conferencing Survey Report

#produtividadenotrabalho #produtividade #pesquisasobrevideoconferencia #opapeldavideoconferencia #guiasobrevideoconferência #aimportanciadavideoconferencia

12 visualizações