Segundo a definição do Wikipedia, “um contrato é um vínculo jurídico entre dois ou mais sujeitos de direito correspondido pela vontade, da responsabilidade do ato firmado, resguardado pela segurança jurídica em seu equilíbrio social, ou seja, é um acordo de duas ou mais vontades, na conformidade da ordem jurídica, destinado a estabelecer um regulamentação de interesses entre as partes, com o escopo de adquirir, modificar ou extinguir relações jurídicas de natureza patrimonial”...[3] https://pt.wikipedia.org/wiki/Contrato
Claramente se percebe, que a principal função de um contrato é a de preservar a vontade original e o direito legal de cada uma das partes. Sem o contrato, há apenas uma vontade, que pode ser esquecida.
Qual é o objetivo de ter um contrato de manutenção?
De modo geral, a manutenção em uma empresa tem como objetivos: manter equipamentos em condições de pleno funcionamento para garantir a produção normal e a qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes e prevenir prováveis falhas ou quebras dos elementos. Um equipamento de telecomunicações em particular além de fazer parte da produção de algumas empresas como Call Centers e Provedores, ele certamente é indispensável na maioria das empresas. Servindo com ponto de primeiro contato entre o cliente e a empresa até como pilar de comunicação interna, dificilmente uma empresa é produtiva ou se comunica sem estes equipamentos. Quanto custa para você ficar sem sua central telefônica por 2 horas em um dia típico? Esta é uma pergunta que deve ser respondida antes de você escolher seu equipamento ou um contrato de manutenção. Tente colocar este valor na ponta do lápis.
Alcançar esses objetivos requer manutenção diária em serviços de rotina e de reparos periódicos programados. A manutenção ideal de um equipamento é a que permite alta disponibilidade para a produção durante todo o tempo em que ele estiver em serviço e a um custo adequado. Os hospitais, por exemplo, não podem correr o risco de ficarem sem estes equipamentos durante uma emergência. Trabalham, portanto, com uma gerência de manutenção preventiva, a qual elimina os riscos de uma possível pane. Há dois tipos de manutenção: a planejada e a não planejada. A manutenção planejada classifica-se principalmente em duas categorias: preventiva e preditiva. A manutenção não planejada classifica-se em duas categorias: a corretiva e a de ocasião.
Como funciona o MesoCap?
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